Home / Lifestyle / Luxo

Grande Hotel Ronaldo Fraga abre as portas em Belo Horizonte

by Redação taofeminino ,
Grande Hotel Ronaldo Fraga abre as portas em Belo Horizonte© Divulgação

Com a proposta de promover "novos encontros culturais", o espaço abriga mais que uma nova loja. Por Mirela Mazzola

Convenhamos, garota: luxo não é sinônimo de ostentação (nem precisa parecer over, certo?). Valorizar o que é singelo, despretensioso e os elementos nacionais também pode ser sofisticado e está cada dia mais em alta! Conhecido pela ligação com a brasilidade, o estilista Ronaldo Fraga é um bom exemplo disso e busca refletir essa sensação em suas criações.

Nascido em Belo Horizonte, ele acaba de inaugurar por lá a loja-conceito Grande Hotel Ronaldo Fraga, que abriga ainda barbearia, clube do vinho, livraria e a redação de um site. O café é uma filial do tradicional Dona Diva, no Mercado Central, e vai servir pão de queijo quentinho, claro.

A loja-conceito é chamada de hotel pois pretende hospedar, de tempos em tempos, etiquetas nacionais e internacionais alinhadas com o universo criativo do estilista e que não tenham loja em Minas Gerais. O casarão, de 600 m², foi erguido em 1920, tombado pelo Patrimônio Histórico e restaurado para abrigar a loja.

Aos sábados, o local vai receber uma feira de orgânicos e chefs convidados irão preparar o almoço. A ideia é que a programação inclua ainda workshops, exibições de filmes, saraus e pocket shows.

Ao que tudo indica, o lugar deve se tornar um passeio delicinha na capital mineira.

Serviço:

Grande Hotel Ronaldo Fraga
Onde: Rua Ceará, 1205 (Funcionários), Belo Horizonte, MG
Horários: 9h às 20h (sábado até 16h, fecha domingo)

Mais em Luxo:

Redação taofeminino
you might also like