Home / Beleza / Maquiagem

Corretivo colorido: entenda para que serve cada cor

by Monique Garcia ,
Corretivo colorido: entenda para que serve cada cor© iStock

Confusa com as cores da paleta? Pera lá que a gente explica tudo!

O corretivo é o fiel escudeiro de muitas mulheres - seja para disfarçar olheiras de noite mal dormidas, aquela espinha que pipocou antes da festa, fazer o famoso contorno (já leu nossa matéria sobre diferentes jeitos de usar o produto?). Mas, antes de aplicar na pele a versão convencional que todo mundo conhece, muita gente gosta de usar por baixo o corretivo colorido.

Qual é a função do corretivo colorido?

Assim como o tradicional, o corretivo colorido ajuda a esconder imperfeições que incomodam. A diferença é que o segundo possui uma gama de cores (verde, amarelo, lilás, entre outros) que neutralizam probleminhas mais específicos, como manchas muito evidentes, olheiras profundas e outros tipos de marcas que peçam reforço extra. "Só use se realmente tiver necessidade. Caso contrário, um bom corretivo na cor de sua pele é capaz de resolver o caso", afirma Chloé Gaya, maquiadora do Jacques Janine (SP).

Qual é a lógica das cores do corretivo colorido?

Como já comentamos, existem diversas tonalidades de corretivo para escolher. Para encontrar a ideal para o seu caso, vale usar como "cola" o círculo cromático da foto abaixo. "A tabela mostra as cores complementares (opostas na roda) que, quando combinadas, se neutralizam na pele", explica Chloé. Exemplo: suas olheiras são arroxeadas? Localize a cor roxa na roda e observe a que está do lado oposto. É o amarelo, certo? Logo, vale usar um corretivo dessa cor para cobrir as marcas.

Como usar o corretivo colorido?

Quando for fazer a pele, o primeiro passo é aplicar o corretivo colorido com leves batidinhas na região que quiser cobrir. Siga com a base ou o BB cream de sua preferência e aplique a segunda camada de corretivo - desta vez, um do tom de sua pele - também com batidinhas, sem espalhar para não fazer mistureba. Sele tudo com pó e prontinho!

Vamos às cores! Descubra a finalidade de cada tom de corretivo colorido...

> Verde

Vermelhidões na pele são comuns para quem sofre com rosácea e acne, por exemplo. Muitas vezes, ela também aparece ao redor do nariz, já percebeu? "O corretivo verde é uma mão na roda para neutralizar esse tom", conta Chloé.

> Amarelo

Olheiras arroxeadas, geralmente causadas pela má circulação ou acúmulo de vasos na região, e outras manchas da mesma nuance, como hematomas, são camufladas com o corretivo amarelo.

> Alaranjado

"Corretivos alaranjados são indicados para neutralizar marcas azuladas e arroxeadas em peles morenas e negras, principalmente", diz Chloé. Mas também cobrem bem as olheiras amarronzadas e escuras, que surgem por conta do acúmulo de melanina na região.

> Lilás

O corretivo lilás é usado para disfarçar pontos amarelados na pele ou manchas marrons, como aquelas causadas pelo sol, além de sardas e melasma.

Para entender melhor...

Observe as áreas do rosto onde os corretivos coloridos foram aplicados na modelo. Ao redor do nariz, o verde para neutralizar a vermelhidão típica da região. O lilás é o responsável por anular alguns pontos amarelados da pele oriental. O pêssego/alaranjado, por sua vez, ajuda a camuflar as olheiras arroxeadas.

Tudo junto e misturado :O

Algumas garotas do Insta levaram a técnica de correção de cor a outro nível e fizeram um verdadeiro trabalho de contorno com os corretivos coloridos. E não é que o resultado ficou ótimo? Dê o play!

Continue com a gente!

Veja também: 21 provas de que o greenery também funciona na maquiagem
© Pinterest
See album

Mais dicas de beleza:

taofeminino ♥ Pinterest

Monique Garcia
you might also like