Home / Beleza / Maquiagem / dicas de maquiagem

Xiiii, borrou? Aprenda a corrigir errinhos cotidianos de maquiagem

by Fernanda Guimarães ,
Xiiii, borrou? Aprenda a corrigir errinhos cotidianos de maquiagem© Thinkstock

Sabe quais são os maiores inimigos do make perfeito? Para Jay Vicente, maquiador do Studio W, são dois: exagerar na quantidade de produto e pressa para finalizar. Gritamos por socorro e o expert nos contou tintim por tintim dos melhores truques para sair das roubadas mais comuns - tipo rímel na pálpebra, delineador torto...

Summary
  1. · Rímel abusado
  2. · Blush chinelada
  3. · Delineador torto
  4. · Panda invertido
  5. · Batom borrado

Aquele rímel que pinta sua pálpebra todas as manhãs, acidentes de percurso com o delineador... Que raiva! E o pior: na pressa, desistimos de sair de casa com uma maquiagem profissa. Se o tempo não é inimigo, apelamos para o demaquilante, que nos obriga a recomeçar do zero. Sem pânico, mocinha. Batemos um papo com Jay Vicente, maquiador do Studio W de São Paulo, e descobrimos saídas marotas para os acidentes de beauté que inevitavelmente acontecem. Encher o rosto de produto é o primeiro pecado - a maquiagem do dia a dia pede poucos & bons, o que diminui a chance de derreter. É do time do olho bem marcado? Lance mão de cotonetes, você vai ver nas dicas a seguir que eles são implacáveis na luta contra os borrões. Dê tchau para o look Coringa.

image

Rímel abusado

Depois de graduada em tutoriais de smokey eyes pela autoridade Youtube, você finaliza seu olho esfumado, passa o rímel e tcharã: a máscara foi direto para a pálpebra, acabando com a maquiagem do olhos. A solução é mais simples do que você imagina. Envolve uma certa delicadeza, uma gotinha (uma gotinha só mesmo) de demaquilante e um cotonete. Molhe a pontinha de algodão no produto e, de levinho, toque os lugares carimbados pelo rímel abusado. Em seguida, é só preencher as eventuais falhas com batidas certeiras de pincel com a sombra (ou sombras) que você usou. Voilà!

image

Blush chinelada

Nada melhor para ilustrar a fatalidade do que aquela cena de O Diário de Bridget Jones em que a protagonista se atrasa para um jantar chiquérrimo e deixa para arrematar o make no táxi, sem a ajuda de um espelhinho ou uma tela de celular que seja. Resultado: uma bola de blush de cada lado. Habemus solução, Bridget: agarre uma esponja ou um pincel 100% limpo e vá fazendo movimentos circulares da maçã até as têmporas para ir suavizando a cor.

Delineador torto

Passar delineador pode parecer hoje uma tarefa além de suas capacidades. Mas acredite, cara leitora, tudo é uma questão de prática e paciência. "O motivo do delineador torto é sempre o mesmo, a pressa. Você verá que com o tempo, ficará cada vez melhor", comenta Jay. Não adianta querer fazer o traço tão rápido quanto você aplica um blush ou gloss. Tem de parar na frente do espelho e ralar mesmo. Errou? Siga a dica do maquiador: saque um cotonete e use-o como uma borracha, apagando os errinhos e retocando onde necessário, até conseguir simetria no look.

image

Panda invertido

Primeiro de tudo, #quemnunca? Exagerar na cor do corretivo é um errinho de maquiagem comum entre nós mortais e nada como um bom flash na balada para evidenciar o crime: a área dos olhos fica branca e o blush lá, só aumentando o contraste. "O corretivo nunca dever ser branco, e sim um tom acima do da pele", garante Jay Vicente. Se o produto que você tem aí no nécessaire não se encaixa na descrição, vale fazer uma misturinha (corretivo claro + corretivo escuro).

Batom borrado

Lembra dos caderninhos de colorir da escola, que você não podia pintar além dos limites dos contornos? Com a boca é igual. Um contorno é imprescindível antes ou depois da aplicação do batom para que ele não borre. E se mesmo assim rolar um bocão de Coringa, use um cotonete (sim, ele de novo!) com demaquilante, tire o excesso e retoque a pele envolta dos lábios com um corretivo ou base.

image

Mais dicas de make e de beleza? Pode se jogar!

- Cinco cursos de maquiagem para arrasar com os pincéis
- Batom megadark, mania de beauté da estação que a gente ♡
- Como aplicar cílios postiços em 5 minutos
- Quer saber quais são as novidades de beauté da semana? Só vem!

Estamos esperando você nas redes sociais também:
- Facebook cheio de dicas espertchenhas!
- Só os elegantes & sinceros batendo altos papos lá no Google Plus
- O Twitter tem moda, beleza, novelas, horóscopo, nosso mundinho todo em pílulas de 140 caracteres
- Novidades e fotinhos bacanudas (dá #regram, viu?) no Instagram
- Boards-maravilha para pinar à vonts no Pinterest

    Gostou? Então curte o taofeminino lá no Facebook
Fernanda Guimarães
you might also like