Home / Beleza / Maquiagem / truques de maquiagem

​Passo a passo: como fazer um contorno de rosto à la Posh Spice

by Fernanda Guimarães ,
​Passo a passo: como fazer um contorno de rosto à la Posh Spice© Getty

Antes que Kim Kardashian tomasse o posto de deusa do contorno número um, uma certa Spice Girl já dominava a arte do face sculpting. Sim, Senhora Beckham nós estamos falando de você. No tutorial de beleza desta semana, nós ensinamos truques de luz e sombra no rosto - tipo o Michelangelo da maquiagem. Não sabe como começar? Dica: dê o primeiro passo com o nosso guia e prepare o celular para a selfie!

Se você ama um bom iluminador e aquele bronzer (para dar uma esculpida de mestre) mas não sabe por onde começar, seus dias de tristeza acabaram. Há muitas maneiras de definir o contorno do rosto usando pó ou corretivo e outros mil jeitos de delinear o nariz para suavizar uma carinha mais quadrada ou "quebrar" uma de formato mais longo.

A boa notícia é que você não precisar fazer o carão chupado à la Kim Kardashian -- e é até melhor que você não faça. Vamos começar do básico e, gradualmente, chegar à obra-prima (que seria uma combinação de Kimmy + Victoria Beckham). Pense em como o seu rosto fica quando está na sombra e tente recriar um sombreamento suave que funcione com o seu tom de pele. Ninguém quer ficar parecendo que tomou uma chinelada no rosto!

Para criar o visual fácil e sem esforço que é perfeito para o dia tudo que você vai precisar é de uma base ou corretivo mais claro que sua pele e outra um tom mais escura. Cinco passos e minutinhos depois e pronto!

Produtos: Ellis Faas. Agradeciemntos: Zohra Hamzaoui do Guild Hairdressing

A gente não vai te deixar na mão sem uma galeria para você se inspirar! Aqui vão os melhores looks com contorno para você colar do lado do espelho e copiar já!

Kim Kardashian © Getty
Kim Kardashian
See album
Fernanda Guimarães
you might also like