Home / Casamento / Noivas

Cronograma da noiva: a rotina de beleza ideal para seguir antes do casamento

by Monique Garcia ,
Cronograma da noiva: a rotina de beleza ideal para seguir antes do casamento© iStock

Anote na agenda!

O tempo entre o "sim, eu aceito" e o casamento propriamente dito é muito curto! Mas, em meio a todos os preparativos, é preciso arrumar um tempinho para cuidar do cabelo, da pele, das unhas... Pensando nisso, o site Livingly, também do grupo aufeminin, traçou uma timeline com a rotina de cuidados ideal para seguir desde um ano antes até o dia da celebração!

1 ano antes

Comece a dar uma atenção especial aos cabelos - eles precisam estar brilhantes e saudáveis no grande dia (acordar num bad hair day é a última coisa que as noivas desejariam, né?). Um bom começo é criar o hábito de usar máscara semanalmente. E fuja desses 5 erros que você comete ao cuidar do cabelo!

8 meses antes

Ter uma pele radiante, com aquele glow especial, faz toda a diferença nas fotos do casamento. Por isso, trave uma luta contra as linhas finas e falta de viço com um bom sérum rejuvenescedor.

7 meses antes

Agende todos os procedimentos que você pretende realizar no cabeleireiro: corte, coloração, hidratação... Enquanto isso, você terá tempo de sobra para deixar a franja crescer, ficar ainda mais loira ou atingir quaisquer outros objetivos que tenha em mente.

6 meses antes

Se você ainda não segue à risca uma rotina de cuidados faciais, é hora de começar. De manhã e à noite, limpe a pele com sabonete específico, use um tônico para equilibrar seu pH e hidrate - isso também vale para quem tem a cútis oleosa, viu? Fazer uma esfoliação caprichada de uma a duas vezes por semana para renovar as células também é essencial!

5 meses antes

Faça testes de penteado e maquiagem para assegurar-se de que tudo sairá como desejado no dia do casamento. Ah, e não se esqueça de levar fotos do vestido, dos acessórios e sapatos que usará no big day. Assim, poderá ter a exata noção do tipo de look que você quer. Veja sugestões nas matérias Penteados para noivas: nossa seleção de penteados para casar e +100 ideias de maquiagem para noivas direto do Pinterest.

4 meses antes

Cuidar da pele do corpo também é preciso! Prepare-a para a lua de mel com hidratações e esfoliações semanais que a deixarão macia e também livre de células mortas.

3 meses antes

Se o orçamento permitir, faça visitas à manicure e pedicure regularmente. Você também pode cuidar das unhas em casa, é claro! Quando chegar o dia da celebração, suas garras estarão fortalecidas e bonitas. Ah, e essa época também é a ideal para retocar a cor do cabelo e aparar as pontinhas. Mas lembre-se: nada de mudanças drásticas a essa altura do campeonato!

2 meses antes

Quer um look bronzeado? Com 60 dias de antecedência, você terá tempo suficiente para conhecer clínicas, técnicas e acertar o tom do bronzeamento a jato. Uma vez que tenha definido tudo isso, agende o procedimento dois antes do casamento.

1 mês antes

Você passou os últimos meses planejando a festa do século e o saldo final é cansaço, muito cansaço. Logo, é hora de relaxar! Que tal fazer um dia de spa em casa? E aí vai outro conselho: pare de testar novos produtos para evitar possíveis reações alérgicas. Quão horrível seria experimentar um creme que provoque espinhas há uma semana do casamento? Não vale o risco!

3 semanas antes

Pensando em fazer clareamento nos dentes? Essa é a hora. O mesmo vale para possíveis extrações que precise fazer. Dessa forma, você evita inchaços indesejados.

1 semana antes

E a saúde dos seus lábios, como vai? Certifique-se de que estarão bonitos e renovados com o uso de esfoliantes específicos para a região. E o mais importante: evite o estresse. Tamanho nervosismo pode, sim, refletir na aparência da sua pele...

Na noite anterior

Provavelmente você não conseguirá dormir na noite que antecede o casamento, mas, antes de se deitar, livre sua pele de todas as impurezas para que, no dia seguinte, ela esteja limpa, fresquinha e com uma aparência bonita. O demaquilante é seu melhor amigo! Vale também dar uma olhada na matéria Limpeza de pele caseira passo a passo!

Na manhã do grande dia

Tá chegando! A má notícia é que você precisará se recuperar da noite maldormida com um bom creme antiolheiras...

Contagem regressiva...

3-4 horas antes: o cabelo deve estar pronto;

3 horas antes: hora da maquiagem;

1 hora antes: retoque o penteado e vista os acessórios;

20 minutos antes: escove os dentes e faça os últimos retoques no make. Importante: carregue consigo o batom e a sombra que está usando - assim como outros produtinhos que você pode precisar ao longo da celebração!

HORA DE IR!

Este texto foi traduzido do site Livingly por @moniquezg

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like