Home / Casamento / Noivas / Qual o vestido de noiva ideal para você?

Casamento

Qual o vestido de noiva ideal para você?

por Raíssa Basílio Publicado em 9 de setembro de 2015
483 compartilhamentos

Noivinha de plantão, descubra seu vestido perfeito!

Escolher o vestido de noiva é um desafio e tanto! Ele é peça essencial de um dos dias mais felizes da sua vida, portanto não pode haver erro. Para saber qual modelo combina mais com seu corpo, faça nosso teste! Ele vai ajudá-la a descobrir seu perfil e o estilo que valoriza melhor suas formas.
Depois disso, decidir vai ser facinho, facinho!

Depois de escolher um modelo, chega a hora de experimentar os vestidos. Descubra 8 regrinhas essenciais para tomar as boas decisões nesta etapa emocionante.

1. Pele limpa, sem maquiagem
Pode passar um creminho, no máximo. Nada de base, nem blush, para não correr o risco de manchar os vestidos.

2. Salto alto na bolsa
Prefira um sapato mais confortável para aguentar firme a maratona de lojas. Mas não se esqueça de levar um salto, indispensável na hora de fazer os ajustes da barra.

3. Amigas do lado
Não é fácil tomar decisões tão importantes sozinha. Escolha uma ou duas amigas mais próximas para acompanhá-la. Peça que elas sejam sinceras e anotem as críticas para cada peça que você provar. Escute os conselhos. Opiniões externas muitas vezes trazem boas surpresas.

4. Caderninho na mão
Provar quilômetros de tule e seda pode deixá-la um pouco confusa. Anote sem medo todas as informações e detalhes importantes, como o nome das lojas e os prós e contras de cada modelo. Quando chegar em casa, releia as anotações.

5. Dance a cada prova
Você tem que conseguir se movimentar dentro do vestido. Não adianta nada estar linda, mas parecer uma estátua. Para isso, ensaie uns passinhos dentro da loja e veja como se sente.

6. Enfrente a luz
Nas lojas, as luzes são estratégicas. O branco é sempre perfeito. Duvide sempre. Não hesite em sair na rua para verificar a cor sob a luz do dia. Ele talvez seja mais amarelado ou transparente do que você gostaria.

7. Mentalizando as fotos do grande dia
Tome cuidado para não fazer escolhas precipitadas, movidas pela emoção do momento. Depois de algumas provas, a ousadia daquele vestido com plumas violetas pode parecer incrível, mas é realmente isso o que você sempre quis? Imaginar as fotos do álbum ajuda a clarear as ideias.

8. Aceite seu corpo
Nem pense em escolher um modelo mais apertadinho, pensando no regime que vai fazer até o casamento. Compre um vestido do seu tamanho. Caso emagreça, você só vai precisar fazer alguns ajustes antes do grande dia.

Inspire-se com esses modelos:

Mais ideias de casamento, por favor:
+ Você não precisa vestir branco no dia do seu casamento. Veja aqui por quê
+ Vamos falar de coisa boa? O buffet da festa ideal tem que ter...
+ Como encontrar o sapato de noiva ideal?
+ E aí, gente: banda ou DJ pra animar a festa?

por Raíssa Basílio 483 compartilhamentos

você também vai <3:

por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino