Home / Casamento / Noivas

Você não precisa vestir branco no dia do seu casamento. Veja aqui por quê

by Ketlyn Araujo ,
Você não precisa vestir branco no dia do seu casamento. Veja aqui por quê

Esqueça a ideia do vestido de noiva total white. Pinçamos 50 modelos incríveis lá do Pinterest que passam bem longe do branquinho básico

Summary
  1. · Rosa blush
  2. · Vermelho
  3. · Brilhantes e metálicos
  4. · Estampas
  5. · Preto

A gente não sabe quem estipulou a regra de que o vestido de noiva deveria ser branco. Bom, uma coisa é certa: algumas regras têm de ser quebradas, principalmente quando se trata de moda e do seu grande dia. Por que não contrariar a tradição usar o vestido de noiva de outra cor?

É o que muitas mulheres estão fazendo por aí. Elas deixaram o branco para o álbum de fotografias de suas mães e avós, e escolheram modelos coloridos, brilhantes e até estampados. Vantagens em não usar branco? Um sem-fim de possibilidades. Para ficar ainda melhor, lembre-se de que o vestido com cor tem menos "cara de noiva" - vale até repetir em outra ocasião.

Louca para casar em um modelito diferente, mas falta inspiração? Reunimos modelos para todos os gostos, que tiram 10 no quesito beleza! Pine à vontade e recheie seu board.

Rosa blush

Rosa blush é uma boa cor para usar no casamento se a sua intenção for fugir só um pouquinho do tradicional. É elegante, combina com o clima da festa e, mesmo que o rosa não esteja na sua lista de cores preferidas, dá um toque a mais de romantismo e suavidade.

Colourful Wedding Dresses © Stylemepretty
Colourful Wedding Dresses
See album

Vermelho

Usar vermelho remete à paixão. Faz todo sentido escolher essa tonalidade, certo? Mas lembre-se que o tom é para as noivas que não têm medo nenhum de ousar, já que o papel de centro das atenções é redobrado quando a estrela da festa está de vermelho. Costuma funcionar melhor em casamentos realizados no inverno e, para manter a cor de maneira discreta, aposte no vestido de noiva que tenha apenas algumas nuances de vermelho. Confira na galeria:

Colourful Wedding Dresses © greenweddings
Colourful Wedding Dresses
See album

Brilhantes e metálicos

Brilhar da cabeça aos pés irá fazer de você a noiva mais realizada de todas? Então o jeito mais fácil é usar um modelito dourado ou prateado, com paetês, pedrarias e bordados. Luxo puro, típico da realeza!

Colourful Wedding Dresses © tori and sal
Colourful Wedding Dresses
See album

Estampas

Divertidas, diferentes e perfeitas para cerimônias à luz do dia, as estampas enchem seu vestido de personalidade. Vale tudo: do floral mais discreto ao mais chamativo, passando pelos degradês de diferentes cores.

Colourful Wedding Dresses © heyweddingday
Colourful Wedding Dresses
See album

Preto

O pretinho é o novo "você que manda" da tradição de vestidos brancos. E não, você não vai parecer uma gótica. O vestido preto pode ser muito glamouroso e elegante, pois funciona bem em casamentos no estilo coquetel.

Colourful Wedding Dresses © CHIC vintage bride
Colourful Wedding Dresses
See album

Vai casar? Não se esqueça dos detalhes:

E aí, gente: banda ou DJ pra animar a festa?
Vamos falar de coisa boa? O buffet da festa ideal tem que ter...
Como encontrar o sapato de noiva ideal?
50 buquês de noiva lindos de viver!
Dicas preciosas para um casamento na praia perfeito

Ketlyn Araujo
you might also like