Home / Casamento / Noivas

O novo vestido de noiva não é um vestido

by Fernanda Guimarães ,
O novo vestido de noiva não é um vestido© US Magazine

Se depender das tendências, muitas noivas não vão mais "say yes to the dress". Entenda

E a nova peça do closet das noivas é... o shorts. Sim, você leu certo. Lembram do look de casamento da Olivia Palermo, que cruzou o altar no ano passado a bordo do duo shorts + saia de tule by Carolina Herrera? Pois a blogger e guru fashion é uma das primeiras suspeitas a colocar a peça improvável no circuito de moda bridal.

© Johannes Huebl
See album

Mais recentemente a tendência tomou forma quando, para sua última coleção de noivas, a marca americana J. Crew adicionou alguns paetês brancos e deu à luz a nova peça do inventário da noiva-hipster: o shorts de casamento. "Os shorts são uma opção perfeita para casamentos na praia, mas também oferecem uma oportunidade realmente única de ser ousada em um ambiente casual.", revelou Molly Schaul, diretora de design da linha para casamento da J. Crew à revista InStyle.

© J. Crew
See album

Além do bridal shorts, temos boas provas de que, se depender das passarelas, talvez o vestido esteja perdendo sua chance nos altares. Olha só:

Evidência número 1: separates

A ideia de dividir o vestido em blusa e saia (os separates, em inglês) não para de pipocar por aí - aliás, o taofeminino adiantou tudo sobre a tendência no nosso dossiê de vestidos de noivas: a noiva da alta costura da Chanel desfilou de saia e top e alguns designers como Reem Acra foram além e apostaram até no cropped top para o grande dia. Tchau, vestido!

Chanel Alta Costura | Primavera/ Verão 2015 © Pixel Formula
Chanel Alta Costura | Primavera/ Verão 2015
See album

Evidência número 2: noiva street

Na última temporada de alta-costura, Jean Paul Gaultier vestiu suas noivas com supersaia + jaqueta, e Azzaro pensou bem fora da caixinha e desfilou calças na passarela, confirmando nossas suspeitas de que muitas noivas não vão mais say yes to the dress.

Jean Paul Gaultier | Primavera/ Verão 2015 © Pixel Formula
Jean Paul Gaultier | Primavera/ Verão 2015
See album

Evidência número 3: macacão

O look escolhido por Solange Knowles para o seu casamento-conceito com Alan Ferguson - pense nos noivos chegando de bicicleta e fotos da cerimônia que lembram um editorial de moda - é o mais novo inimigo do vestido de noiva. A cantora optou por um macacão com uma capa, minimalista e decotadérrimo, assinado pelo designer de alta costura Stéphane Rolland. A BHDLN, e-commerce gringo de moda e décor de casamento, também já colocou à venda o modelo em versão wedding.

Solange Knowles e Alan Ferguson © US Magazine
Solange Knowles e Alan Ferguson
See album

E você, usaria um shorts de noiva para o seu grande dia?

Para as noivinhas se acabarem:

Fernanda Guimarães
you might also like