Home / Beleza / Pele / 10 coisas para levar em conta antes de fazer uma tatuagem

Beleza

10 coisas para levar em conta antes de fazer uma tatuagem

por Alexandra Guida Publicado em 13 de junho de 2017
103 compartilhamentos

Afinal, elas vão ficar para sempre na sua linda pele #vovóstatuadas

Fazer uma tatuagem pode ser divertido e dar frio na barriga. E, ao contrário das suas vontades, tattoos não têm nada de momentâneo, né? Pois bem, por maior que seja desejo de rabiscar o corpo, é importante levar alguns aspectos em consideração antes de marcar horário em um estúdio.

Por que você quer se tatuar?

Pense no exato motivo pelo qual você quer esse desenho. Pode ser uma homenagem a alguém, uma referência ao seu filme preferido, ou só uma ideia que você ache legal. Não, você não precisa de mil razões para justificar a sua escolha, mas, sim, da certeza de que é isso que você quer e que vai continuar querendo depois. Ou, pode se arrepender pra sempre daquela tatuagem do RBD que você fez escondida dos pais...

Loading...

via GIPHY

Onde você quer exibir o desenho?

Depois de decidir a arte que vai estampar esse corpinho, é importante pensar muito bem sobre em qual parte do seu corpo você quer que ela fique. Tenha em mente 3 coisinhas:

O desenho é grande ou pequeno?
Você quer que a tatuagem fique sempre à mostra?
Vai combiná-la com outras?

Algumas pessoas gostam que seus desenhos apareçam o tempo todo. Já outras, por motivos pessoais ou profissionais, preferem que elas fiquem em lugares mais discretos.

Qual é o tempo de cicatrização?

Timing é tudo. Durante o processo de cicatrização, é importante evitar o sol, umidade e água salgada. Então, espere para fazer sua tatuagem quando puder ficar bem confortável enquanto ela sara – é por isso que muitas pessoas escolhem se tatuar no inverno. Em outras palavras: evite viajar para a praia logo depois de fazer a tatuagem, combinado?

Quem vai com você ao estúdio?

Ter alguém para lhe acompanhar pode ser ótimo se essa é a sua estreia na categoria das tatuadas. Um rosto amigo e uma mão para segurar definitivamente vão acalmar se estiver nervosa.

Como escolher o estúdio e o tatuador

Provavelmente essa é a decisão mais importante depois de eleger o desenho. Pesquise! Sabe aquele ditado que fala que “o barato pode sair caro”? Ele se aplica perfeitamente a esse caso. Tenha certeza de que o ambiente do estúdio é limpo e que segue todas as normas da Anvisa.

Cada artista tem o seu estilo, uma boa ideia é procurar online – alô, Instagram – ou ir até o estúdio e pedir para ver alguns portfólios. Saber se o tipo de desenho que ele faz combina com o que você tem em mente é a chave para conseguir uma tatuagem perfeita, sem arrependimentos.

Loading...

via GIPHY

Orçamento

Tenha certeza de que você pode bancar a tatuagem. Alguns estúdios cobram por desenho e outros, por tempo - o que significa que você só saberá o preço exato quando a sessão acabar.

Por menor que seja a tatuagem, elas não costumam ser muito baratas. Você terá que pagar, pelo menos, pelas agulhas usadas e a tinta (além do trabalho do artista, claro). Não queremos dar spoilers, mas... É bastante comum que você deseje outras tattoos depois de fazer a primeira, viu? Nosso conselho: já vá preparando o cofrinho.

Quão bem você consegue suportar a dor?

Não adianta perguntar para aquela sua amiga toda tatuada, nem para aquela sua colega que se tatuou uma vez na vida – e escolheu o símbolo do infinito para enfeitar o pulso.

Provavelmente elas vão te dar respostas diferentes, já que a dor é relativa. Além da sua tolerância, o quanto vai doer ainda depende do tamanho do desenho, do lugar onde vai ser tatuado e da rapidez do artista.

Saiba o que quer, mas esteja aberta a sugestões

Vá para o estúdio com uma ou mais fotos de referência do que você quer. Mas esteja aberta a sugestões do artista. Alguns detalhes ficam lindos no papel, mas podem não funcionar tão bem assim na pele. Ou pode ser melhor considerar outro lugar para preservar a simetria do desenho, por exemplo. Confie no tatuador, mas não abra mão daquilo que é essencial para você – essa não é a hora de ter vergonha de se impor.

Esteja pronta para ser julgada

Fiz minha primeira tatuagem sem meu pai saber. Quando ele descobriu, lambeu o dedo e tentou apagá-la (nem aquelas de chiclete sairiam assim, mas ok). Já minha avó continua dizendo que, por ter tatuagens, não vou conseguir um emprego.

É quase impossível se livrar das perguntas sobre o significado, muito menos da clássica: “Mas e quando você ficar velha?”. Respondendo aos curiosos de plantão, serei uma velha tatuada, ora bolas.Lembre-se de que você não precisa justificar nada. Seu corpo, sua tatuagem. Você é a única que precisa gostar.

Loading...

via GIPHY

Pergunte, pergunte e pergunte!

Hey, é algo que vai ficar para todo o sempre no seu corpo! Estranho seria se você não tivesse nenhuma dúvida. Não fique acanhada de perguntar tudo e mais um pouco antes de tomar sua decisão. Se for para se arrepender, é melhor que seja por qualquer outra coisa, mas não por falta de informação.

Não vai embora, não <3

10 frases que garotas tatuadas não aguentam mais ouvir
Tatuagens de frases mais do que especiais
Os cuidados com a tatuagem que todo mundo deveria ter

por Alexandra Guida 103 compartilhamentos

você também vai <3:

por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino