Home / Beleza / Pele

5 jeitos de usar a escova de dentes na rotina de beleza

by Karen Carneti ,
5 jeitos de usar a escova de dentes na rotina de beleza© iStock

Muito além da limpeza bucal...

Summary
  1. · – Para domar suas sobrancelhas
  2. · – Como esfoliante para lábios
  3. · – Para dar volume aos cabelos
  4. · – Como ferramenta para tirar grumos dos seus cílios
  5. · – Para limpar embaixo das suas unhas

É óbvio que escovas de dentes são ótimas para deixar seus dentes branquinhos, limpos e sem cáries. Mas elas também podem ser grandes aliadas da rotina de beleza, sabia? Como sabemos que provavelmente você tem um monte delas espalhadas pela casa (sejam aquelas ganhadas do dentista ou as compradas para viagens), listamos aqui 5 dicas de como usá-las no seu ritual de beleza diário:

P.S.: Desnecessário dizer que as escovas devem estar limpas e NÃO podem ser as mesmas que você usa para escovar os dentes todos os dias, certo?

1 – Para domar suas sobrancelhas

Se às vezes os pelos da sua sobrancelha ganham vida própria e começam a apontar para direções diferentes, nada temei, cara leitora. Molhe uma escova de dentes e use-a para pentear as sobrancelhas de volta ao lugar.

2 – Como esfoliante para lábios

Mesmo cuidando direitinho da boca – hidratando-a regularmente, inclusive –, os lábios podem acabar rachando ou ficando com peles soltas. Nem pense em tirá-las com mordidinhas, o que só irá piorar ainda mais a situação. Para acabar com as indesejadas peles, aplique um pouco de lip balm em seus lábios e, depois, use a escova de dentes para fazer movimentos circulares suaves sobre eles. Veja outras dicas em 7 truques para melhorar a boca ressecada.

3 – Para dar volume aos cabelos

Você tem um compromisso e decidiu deixar seus cabelos mais “selvagens”, com mais volume, porém não possui uma escova própria para isso? Basta apostar na escova de dentes: passe as cerdas no couro cabeludo e ao longo dos fios, deslizando para cima e para baixo.

Dica bônus:
Nos cabelos, a escova de dentes também pode lhe ajudar a domar o temido frizz. Para isso, basta borrifar um pouco de spray fixador na dita cuja e passar sobre os cabelinhos rebeldes, como mostra o vídeo abaixo:

4 – Como ferramenta para tirar grumos dos seus cílios

Às vezes, com o intuito de ter cílios mais volumosos, usamos máscaras que acabam deixando os fios grudados. Com a ajuda de uma escova (nova, neste caso – já que irá usá-la em uma região muito sensível), penteie gentilmente as pestanas, da raiz às pontas. Voilà!

5 – Para limpar embaixo das suas unhas

Precisa de um tempo até poder ir novamente à manicure/pedicure? Não se acanhe! Vá em frente e use sua escova de dentes para tirar aquela sujeirinha desagradável que se acumula sob suas unhas.

Mais beleza aqui:

+ Como surgem os nomes dos esmaltes, hein?
+ 20, 30, 40 anos: os cuidados com a pele em cada faixa etária
+ Smoky eyes + boca nude. Como fazer?
+ 5 dicas de maquiagem para dar um up na selfie
+ 4 tendências de beleza para importar do inverno gringo

Karen Carneti
you might also like