Home / Beleza / Pele

A sobrancelha que mais combina com seu formato de rosto

by Monique Garcia ,
A sobrancelha que mais combina com seu formato de rosto© iStock / taofeminino

Elas nunca foram tão protagonistas como hoje! Aproveite a onda para encontrar o desenho que harmoniza seu rosto e destaca o olhar

Summary
  1. · Rosto alongado
  2. · Rosto oval
  3. · Rosto quadrado
  4. · Rosto redondo
  5. · Rosto triangular
  6. · Ainda não acabou!
  7. · Mais dicas de beleza:
  8. · taofeminino ♥ Pinterest

Retas, arqueadas, grossas... O desenho da sobrancelha faz toda a diferença no semblante! Para valorizar ainda mais seus traços, a fundadora da Depyl Action, Danyelle Von Straten, indica os melhores shapes para cada formato de rosto.

+ Aproveite para ler: 7 dicas para fazer a sobrancelha sem erros

Rosto alongado

A melhor forma de equilibrar o comprimento desse tipo de rosto é apostando em formatos retos, sem arquear demais. Para deixar o olhar mais expressivo, opte por sobrancelhas grossas.

Rosto oval

“Esse formato combina com diversos desenhos de sobrancelha, quase todos caem bem!”, afirma Danyelle. Segundo a expert, a exceção são arcos muito angulosos, que podem deixá-la com aquele cara de brava.

Rosto quadrado

A sobrancelha ideal para esse tipo de rosto é levemente curvada e deve aumentar a angulosidade à medida que chega no arco. Quanto mais arqueada e definida, melhor o resultado. “As redondas e retas devem ser evitadas”, alerta Danyelle.

Rosto redondo

​Nesse caso, é preciso dar a impressão de que o rosto é mais comprido para harmonizá-lo. Por isso, a melhor opção é a sobrancelha arqueada, bem angulosa, e com bastante volume. As redondas e os traços muito finos também devem ser evitados.

Rosto triangular

Para suavizar os traços desse rosto, prefira sobrancelhas arredondadas com arcos mais altos, que também ajudam a levantar o olhar. O melhor é que sejam compridas para acompanhar o tamanho da testa, que tende a ser larga.

Ainda não acabou!

Veja também: Sobrancelhas em alta! Veja 30 produtos para realçá-las
Sobrancelhas em alta! © iStock
Sobrancelhas em alta!
See album

Mais dicas de beleza:

taofeminino ♥ Pinterest

Monique Garcia
you might also like