Home / Beleza / Pele / Abacate: receitas caseiras para pele e cabelo pra testar já!

© iStock
Beleza

Abacate: receitas caseiras para pele e cabelo pra testar já!

by Monique Garcia Published on 4 de novembro de 2016
1 278 shares
A-
A+

Hidratar, esfoliar, atenuar estrias... Tudo isso (e muito mais) é possível com os superpoderes da fruta!

Você já deve ter memorizado todas as benesses do abacate em nossa matéria 10 benefícios maravilhosos que o abacate tem de sobra. Mas não custa lembrar que, além de fazer um bem danado para a saúde, a fruta também é muito útil - e versátil - no mundo da beleza, e pode ser protagonista de várias receitinhas DIY para pele e cabelo. Pronta para testar o potencial da milagrosa?

1. Máscara capilar nutritiva

A polpa do abacate é rica em vitaminas e, portanto, valiosíssima para fios secos e danificados. Misture metade da fruta com duas colheres (sopa) de azeite de oliva ou óleo de jojoba e aplique no comprimento. Cubra as madeixas com uma touca de banho e deixe a duplinha agir por 20 minutos. Depois, é só enxaguar e usar o seu xampu de costume.

2. Esfoliante

Adicione à polpa do abacate duas colheres (sopa) de farinha de aveia e uma colher (chá) de suco de limão. Para uma esfoliação mais profunda, acrescente uma colher (sopa) de sal. Pedida certa para remover as células mortas e renovar a pele – além de hidratá-la.

3. Tratamento anticaspa

Misture três colheres (sopa) da polpa do abacate com uma colher (chá) de olho de neem. Complete com algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda e massageie o couro cabeludo com a mistura antes de lavá-lo. Espere 30 minutos e enxágue. Repita o procedimento uma vez por semana para livrar-se do problema.

4. Máscara facial anti-idade

Graças à vitamina E, o abacate é um importante aliado para prevenir a ação dos radicais livres e, consequentemente, os sinais de envelhecimento. Nessa receita, vale combinar a polpa da fruta com óleo de rosa mosqueta. Aplique o mix no rosto limpo e seco, aguarde 20 minutos e enxágue.

5. Hidratante corporal

“Esfregue” a parte interna da casca do abacate diretamente na pele para que o óleo e os maravilhosos ativos da fruta sejam liberados. Deixe agir de 15 a 20 minutos e retire. Quer jeito melhor de hidratar a pele sem gastar horrores na perfumaria?

6. Contra bolsas sob os olhos

Corte fatias finas de abacate (não tão maduro) e posicione-as na região abaixo dos olhos. Deixe por 20 minutos para combater o inchaço que aparece quando dormimos mal ou estamos simplesmente cansadas.

7. Para manter o bronzeado

Tal como a cenoura, o abacate é rico em carotenoides, que ajudam a prolongar o efeito dourado na pele. Assim que as férias de verão chegarem ao fim, não se esqueça de massagear o corpo todas as noites com óleos de abacate e jojoba. Ensinamos outros cuidados certeiros na matéria Como fazer o bronzeado durar mais? Temos a resposta!

8. Redutor de estrias

Diversas combinações podem ajudar, como a mistura de abacate amassado com óleo de amêndoas, que deve ser massageada nas regiões do corpo com estrias (deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria). Outra alternativa é lançar mão do trio abacate, mel e suco de limão.

Este texto foi traduzido do site alfemminile por @moniquezg

Continue com a gente:

by Monique Garcia 1 278 shares

você também vai <3: