Home / Beleza / Pele

Temos bons motivos para você ter água micelar no nécessaire

by Monique Garcia ,
Temos bons motivos para você ter água micelar no nécessaire© Divulgação

Com fórmula inteligente e supereficaz, a água micelar chegou para revolucionar sua rotina de cuidados com a pele

Summary
  1. · E como é que essa mágica toda acontece?
  2. · Para quem é recomendada?
  3. · Como e quando usar?
  4. · Afinal, a água micelar substitui o demaquilante?
  5. · Para testar...
  6. · Continue com a gente:

O que é que a água micelar tem? Muitos benefícios para a pele, garantimos. E os dermatologistas também! “Além de limpar e remover resíduos de poluição, o produto também tira a maquiagem e funciona como um tônico, já que equilibra o pH da cútis”, conta Aline Vieira, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (RJ). Tudo isso sem causar irritações, ressecamento e aumento da oleosidade – como acontece com alguns demaquilantes que encontramos na praça.

E como é que essa mágica toda acontece?

Culpe a tecnologia inteligente da água micelar. Ela é composta por micelas, conjunto de moléculas que possuem, simultaneamente, características polares e apolares que agem como ímãs, atraindo e eliminando a sujeira da pele com muita eficácia.

Para quem é recomendada?

Todos os tipos de pele se beneficiam da água micelar – principalmente as sensíveis! Isso porque sua fórmula possui agentes calmantes e é livre de ativos como álcool e parabenos, que agridem. Ao usar, você perceberá que a solução é bem levinha – a sensação é de que você está limpando o rosto com água comum mesmo. “O produto é uma boa pedida inclusive quando não há uma pia por perto para lavar a face”, afirma Valéria Campos, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SP).

Como e quando usar?

O ideal é lançar mão da água micelar duas vezes por dia – a aplicação acontece com algodão mesmo, bem simples. De manhã, use-a para limpar e tonificar a pele antes do hidratante, protetor solar e maquiagem. “À noite, aposte nela para remover o make e, claro, as impurezas acumuladas durante o dia, garantindo a limpeza total dos poros”, recomenda Aline Vieira. O produto não precisa de enxágue.

Afinal, a água micelar substitui o demaquilante?

Sim! Mas, por não conter tanta gordura quanto o demaquilante, a água micelar pode não remover completamente maquiagens mais resistentes na região dos olhos – máscara de cílios, por exemplo. “Nesses casos, faça a limpeza com demaquilante específico para a região e complete-a com a solução micelar”, orienta Valéria Campos.

Para testar...

Solução Micelar, La Roche-Posay, R$ 32 (100 ml) © Divulgação
Solução Micelar, La Roche-Posay, R$ 32 (100 ml)
See album

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like