Home / Beleza / Pele / 5 chás que valem por um tratamento de beleza

Beleza

5 chás que valem por um tratamento de beleza

por Monique Garcia Publicado em 14 de abril de 2017
62 compartilhamentos

Para cuidar da pele e do cabelo de dentro pra fora!

Já falamos por aqui sobre o potencial dos chás para ajudar no emagrecimento, lembra? Mas as vantagens da bebida não param por aí: a boa da vez é incluir no cardápio diário algumas versões que cuidam também de nossa beleza, garantindo pele e madeixas nos trinques. Para desvendar os benefícios de cada uma, convocamos a nutricionista Isabel Jereissati (RJ). Escolha sua favorita:

Anti-idade

As antocianinas presentes no chá de hibisco têm poderosa ação antioxidante e são fundamentais no combate ao envelhecimento precoce, proporcionando hidratação e firmeza na pele. E o melhor: a longo prazo, o consumo da bebida ajuda até mesmo a prevenir rugas! As propriedades antioxidantes do chá branco, por sua vez, também retardam os sinais da idade, além de estimular a produção de colágeno, essencial para manter o rostinho jovem.

Proteção UV

Diferentemente do filtro solar, que protege a pele antes e durante a absorção dos raios UV, os polifenóis presentes no chá verde atuam depois que a cútis é exposta aos raios, amenizando os danos e protegendo-a a contra o câncer de pele (com exceção do melanoma).

Loading...

Sem celulite e varizes

Com ação diurética e antioxidante, o chá de cavalinha é rico em silício, responsável por aumentar a síntese de colágeno. "Isso regulariza o tônus, a elasticidade e a resistência dos vasos sanguíneos, melhorando o aspecto de casca de laranja e desinflamando as varizes", explica Isabel.

Zero acne

Já ouviu falar no chá de ruibarbo? A bebida é livre de cafeína e fonte de aspalatina e notofagina, duas substâncias anti-inflamatórias benéficas para o tratamento de acne e rosácea. Já o chá de lavanda age como um potente bactericida, antisséptico e cicatrizante, ajudando a eliminar cravos e evitar manchas e marcas na pele.

Fortalecedor para o cabelo

O cabelo também precisa de colágeno - e o chá de hortelã ajuda a conservá-lo. "Mas procure usar folhas frescas, e não processadas", recomenda a especialista. Outra opção é o chá de jaborandi, com propriedades que estimulam a circulação sanguínea e fortalecem os fios.

Ainda não acabou!

Mais dicas de beleza:

taofeminino ♥ Pinterest

por Monique Garcia 62 compartilhamentos

você também vai <3:

por Redação taofeminino
por Redação taofeminino