Home / Beleza / Pele / Pele pede cuidados pós-depilação. Saiba quais!

© iStock
Beleza

Pele pede cuidados pós-depilação. Saiba quais!

por Monique Garcia Publicado em 23 de dezembro de 2016

Evite manchas, irritações e outros inconvenientes com as dicas a seguir

Os cuidados que você deve ter com a pele após a depilação são tão importantes quanto o procedimento. Por isso, Danyelle Van Straten, fundadora da rede Depyl Action, entrega os melhores conselhos para garantir bons resultados:

Evite roupas apertadas

Tanto no dia da depilação quanto nos seguintes, prefira usar peças mais levinhas e soltas. Do contrário, irritações podem surgir na pele, deixando a região depilada suscetível a alergias, foliculite e vermelhidão.

Tome um banho relaxante

Uma boa chuveirada com água morna ou fria ajuda a tirar resíduos da depilação e, de quebra, acalma a pele.

Use produtos pós-depilatórios

Hidratantes e óleos pesados podem obstruir os poros, que ficam abertos após a depilação. “O único creme permitido nesse momento é o pós-depilatório, específico para essa situação”, afirma Danyelle.

Fuja do sol

Calma, é só por 24 horas! Isso porque a exposição aos raios solares após a depilação aumenta as chances do aparecimento de manchas na pele – mesmo com o uso do filtro solar, tá?

E também da praia, piscina e sauna

O sal presente na água do mar é responsável pela sensação de ardência e escurecimento da pele, enquanto a química da piscina é a deixa para irritação e alergia. As altas temperaturas da sauna, por sua vez, são culpadas pelas manchas. Lembre-se: depois da depilação, a pele fica bastante sensível. Todo cuidado é pouco!

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

por Monique Garcia

você também vai <3: