Depilação íntima feminina: veja dicas e métodos mais eficazes

 
Depilação íntima feminina: veja dicas e métodos mais eficazes
O manual da depilação íntima em 5 lições

É da depilação completa que elas gostam mais

Quando chega o verão, a estação mais perfeita do ano para usar biquíni, 54% das brasileiras sentem mas necessidade de depilar pernas, axilas e virilha*. E é aí, no território da calcinha, que nosso manual de depilação íntima pretende chegar. Qual é o seu tipo preferido, querida leitora?


A prática de aparar os ‘cantinhos’ predominou até o início dos anos 70. Nessa época, a tanga se popularizou pelas areias cariocas e, nas décadas seguintes, as roupas de banho começaram a ter modelagens cada vez menores. “Até dez anos atrás, a maioria pedia depilação virilha cavada só para tirar o excesso. Hoje, a cada dez mulheres que atendo por dia, nove pedem para tirar tudo”, relata a depiladora Elisângela Araújo, do salão Prima Qualitá, em Copacabana.

Com os biquininhos e as calcinhas tipo fio dental tomando mais espaço na praia e na mídia, não é de impressionar que as depilações ‘peladas’ tenham começado a atrair mais adeptas a partir dos anos 2000. Em São Paulo, a situação de quem procura ajuda profissional para remoção de pelos é semelhante à da zona sul do Rio de Janeiro: “As mais pedidas são a total e a estilo bigode”, diz a coordenadora técnica Vanda Regina, do Jacques Janine.

Além da brazilian wax (essa prática de tirar praticamente tu-do) e do estilo aparadinho, não podemos nos esquecer também das amantes de uma ‘pegada’ mais artística, que preferem desenhar um coração ou uma seta, e, claro, das mulheres que optam por um estilo cabeludón ao natural. O sol está aí para todas & independentemente da sua preferência, nas próximas páginas, você confere um dossiê que explica o passo a passo dos formatos mais requisitados de depilação feminina e ainda tira suas dúvidas sobre os métodos mais utilizados!

*Fonte: pesquisa P&G e Instituto Ilumeo, de dez/2013 e jan/2014. Foram entrevistadas 1.179 mulheres das classes A, B e C, entre 25 a 32 anos de idade, de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, para identificar os principais hábitos das consumidoras.


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