Home / Beleza / Pele

5 dicas para potencializar o efeito do hidratante facial

by Monique Garcia ,
5 dicas para potencializar o efeito do hidratante facial© iStock

O que é bom pode ficar ainda melhor!

Summary
  1. · – Esfolie a pele semanalmente
  2. · – Aplique do jeito certo
  3. · – Use logo após o banho
  4. · – Mantenha a pele sempre limpa
  5. · – Borrife água termal ao longo do dia
  6. · Continue com a gente:

1 – Esfolie a pele semanalmente

A renovação celular garante uma pele mais fina e macia, o que melhora significativamente a penetração dos ativos presentes nos cremes. Mas lembre-se de fazer a esfoliação com movimentos suaves – esfregar demais agride a tez e pode causar o efeito rebote, deixando-a oleosa.

2 – Aplique do jeito certo

O ideal é dividir o rosto em quatro partes - testa, olhos, bochechas e contorno da face - e espalhar um pouco de creme em cada uma delas com movimentos circulares e ascendentes. “Feito isso, dê leves batidinhas com os dedos nas áreas hidratadas para turbinar a absorção”, ensina Jardis Volpe (SP), dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

3 – Use logo após o banho

Esse é o melhor momento para aproveitar ao máximo os benefícios do creme. “Quando a pele está úmida, os poros tornam-se mais receptivos para a hidratação”, explica Jardis Volpe. Mas vale o alerta: evite chuveiradas longas e quentes para não desidratar a tez e desperdiçar o efeito do produto.

4 – Mantenha a pele sempre limpa

O excesso de cravos, sebo e outras impurezas forma uma barreira que impede a ação e eficácia de qualquer creme. Em casa, lave o rosto de manhã e à noite com a duplinha sabonete facial + escova sônica. “O gadget produz vibrações que removem seis vezes mais a maquiagem do que a limpeza manual, melhoram a oleosidade e aparência dos poros e potencializam o efeito do hidratante, já que pele limpa é a base de tudo”, comenta Paula Chicralla (RJ), dermatologista da Academia Americana de Dermatologia. No consultório, invista em limpezas mensais ou até quinzenais, caso sofra com acne. Após controle, o procedimento é repetido a cada dois meses para manutenção.

5 – Borrife água termal ao longo do dia

Formulada com minerais poderosos, como zinco, ferro e selênio, a milagrosa, por si só, já hidrata que é uma beleza - ela beneficia, inclusive, donas de peles oleosas, que vivem com dificuldade para encontrar o produto ideal. Quando usada em conjunto com o hidratante, melhor ainda, já que reforça o objetivo. “E pode ser aplicada quantas vezes julgar necessário: antes ou após qualquer creme ou maquiagem”, afirma Paula Chicralla.

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like