Home / Beleza / Pele

Massagens apaixonantes que você precisa experimentar

by Alexandra Guida ,
Massagens apaixonantes que você precisa experimentar© iStock

Pegue o telefone porque você vai querer – muito – uma massagem depois de ler esse texto

Summary
  1. · Massagem tailandesa
  2. · Massagem com pedras quentes
  3. · Massagem relaxante com aromaterapia
  4. · Massagem nos pés
  5. · Massagem para corrigir a postura ou lesões
  6. · Continue com a gente!

Massagem tailandesa

Apesar do nome, esse tipo de massagem na verdade foi criado na Índia como uma arte curativa. O massoterapeuta trabalha fazendo movimentos de pressão e alongamento trabalhando todos os músculos do corpo. Ele usa, principalmente, os polegares e as palmas das mãos, mas pode utilizar, também, os cotovelos, antebraços e até os joelhos e pés. A massagem tailandesa é recomendada para quem quer relaxar o corpo e recuperar as energias. Ela é ótima para melhorar a circulação das pernas, por exemplo.

Massagem com pedras quentes

A terapia geotermal consiste em posicionar pedras quentes em lugares específicos do corpo e deixa-las agir enquanto o profissional faz a massagem manual. Essa técnica permite aliviar dores, tensões e estresse e também ativar a circulação sanguínea.

Massagem relaxante com aromaterapia

Funciona através da combinação dos sentidos do tato e olfato. São usados óleos essenciais altamente concentrados e de origem vegetal durante a massagem. Suas propriedades ajudam a tratar problemas musculares, insônia e dificuldades respiratórias. A fisioterapeuta Izabel Guedes (RJ), explica “É uma massagem extremamente relaxante, onde se utiliza óleo específico para cada Chacra (centro de força que capta energias cósmicas, atuando como via de conexão, entre o macrocosmo e o corpo físico).”

Massagem nos pés

Nos pés encontram-se mais de 7 mil terminações nervosas que tem ligação com todo o nosso corpo. A reflexologia podal é uma arte utilizada pela maioria das técnicas medicinais tradicionais do mundo, com a crença de que ela pode tratar todo tipo de doença. Em uma sessão você vai descobrir todos seus benefícios e desfrutar de uma relaxante e terapêutica massagem. Ela combate estresse, dor de cabeça e ativa a circulação das pernas.

Massagem para corrigir a postura ou lesões

Má postura na frente do computador, carregar muito peso e/ou realizar movimentos bruscos pode causar contraturas e dores musculares. Caso isso aconteça é recomendado procurar um profissional para reduzir as tensões, melhorar a mobilidade e elasticidade dos músculos machucados. Nesse tipo de massagem, são aplicadas diferentes técnicas, como a relaxante e o shiatsu. “Primeiro, procuramos relaxar o paciente e depois localizar quais são os pontos de tensão que deverão ser retirados”, diz Izabel.

Continue com a gente!

Truques de beleza maravilhosos para você ter na manga
Sempre atrasada? Aí vão 6 dicas de beleza para economizar tempo de manhã
6 produtinhos de beauté para ter na mesa do escritório

Alexandra Guida
you might also like