Home / Beleza / Pele / Você não precisa de sol para ter o bronze do verão! Iluminadores, tonalizantes e autobronzeadores estão aí pra isso

Você não precisa de sol para ter o bronze do verão! Iluminadores, tonalizantes e autobronzeadores estão aí pra isso

Publicado por Monique Garcia
em 8 de abril de 2016

Essas três belezinhas proporcionam um efeito surpreendente na pele

O clima não colabora ou simplesmente falta paciência para colocar o corpinho no sol? Tanto faz! O fato é que, sim, existem salvadores da pátria que podem ajudá-la a descolar um belo bronze (e valorizá-lo com muito brilho e glamour) sem sair de casa. Abaixo, damos os nomes aos bois:

Tonalizante

Sua promessa é nada mais, nada menos que bronze imediato (e quem nunca sonhou com essa proeza?). Como bônus, o produto – pedida certa para usar na região das pernas – também cumpre a missão de camuflar manchas, celulites, estrias e vasinhos que incomodam, já que maquia e uniformiza a pele. “O importante é dispensar exageros para não ficar artificial”, afirma Vicente Lujan, beauty artist (SP). Quanto mais opaco for o tonalizante, mais natural será o efeito. E, depois de arrasar nas ruas, basta entrar no chuveiro, lançar mão de uma esponja macia para remover a cor e voilà!

Iluminador

É a opção ideal para adicionar pontos de luz à pele e, consequentemente, destacar as áreas estratégicas que deseja realçar. “O produto funciona muito bem em eventos noturnos para conferir um brilho especial nos braços, no colo e nas pernas que ficam expostos no vestido, por exemplo”, comenta Vicente Lujan. Disponível em diversas texturas (pó, loção, spray, óleo...), o queridinho dos backstages também detém o poder de, instantaneamente, disfarçar imperfeições – mas, para garantir o resultado almejado, vale o aviso: a pele deve estar 100% limpa para receber o iluminador. “Assim, ele não se mistura às impurezas e oleosidade natural do corpo, o que pode comprometer o efeito”, explica o expert. A regra também se aplica ao tonalizante!

Autobronzeador

O diferencial fica por conta da durabilidade: diferentemente do tonalizante e do iluminador, maquiagens corporais que duram apenas o dia da aplicação, o autobronzeador mantém a cor por até uma semana. “A mágica acontece quando o di-hidroaxicetona (DHA) reage com a queratina da pele, que produz pigmentos e a deixa com o tom mais escuro”, diz Lídia Machado, dermatologista da clínica Juliana Piquet (RJ), que afirma que, à medida que o estrato córneo descama, a cor é perdida. Antes de usar o produto, capriche na esfoliação para remover as células mortas, que impedem um resultado uniforme. “Na hora de aplicar, use luvas para evitar que as mãos fiquem pigmentadas e espalhe o conteúdo em movimentos circulares nas pernas, no tronco e braços, nas costas, no rosto e, por último, nas dobras”, ensina a médica. Vista suas roupas após 20 minutos. Exercícios físicos estão liberados após quatro horas. Mas, para tomar banho, é preciso esperar um pouco mais: oito horas é o intervalo recomendado.

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

Gostou? Tem mais

Madonna irrita fãs depois de usar ’gay’ como um insulto

Madonna irrita fãs depois de usar ’gay’ como um insulto

Madonna irrita fãs depois de usar ’gay’ como um insulto Madonna irrita fãs depois de usar ’gay’ como um insulto

Katy Perry diz não ter tempo para besteiras Katy Perry diz não ter tempo para besteiras

A cidade de Barcelona como você nunca viu antes A cidade de Barcelona como você nunca viu antes

Comentários