Home / Beleza / Pele

Arco do triunfo: 7 dicas para fazer a sobrancelha sem erros

by Monique Garcia ,
Arco do triunfo: 7 dicas para fazer a sobrancelha sem erros© iStock

Afinal, a moldura é tão importante quanto o quadro

Summary
  1. · Jogo de luz
  2. · Pintura na dose certa
  3. · Traço esperto
  4. · Sobrancelha reta
  5. · Espaçamento de linhas
  6. · Cuidado com a tesoura
  7. · Tratar é preciso
  8. · Continue com a gente:

Os mínimos detalhes podem fazer toda a diferença durante a jornada rumo à sobrancelha perfeita. Por isso, enviamos um sinal de S.O.S para Luzia Costa, fundadora da rede Sóbrancelhas, que entrega os macetes infalíveis para conquistar o seu objetivo sem falhar, literalmente, no meio do caminho.

Jogo de luz

Tirar os pelos em um ambiente com a luz muito clara pode fazer com que remova fios em excesso. “O ideal é optar por lugares cuja iluminação é opaca. Assim, é possível visualizar somente os que estão fora do lugar”, recomenda Luzia.

Pintura na dose certa

Para que os pelos não assumam aspecto fake quando pintados, a dica da expert é escová-los para distribuir bem o produto. “Em seguida, corrija o excesso no contorno da sobrancelha com um corretivo do mesmo tom da pele”, ensina.

Traço esperto

Outra forma de camuflar as falhas é usar lápis específicos para a região, que proporcionam efeito natural. Aplique-o com leveza e deixe o início da sobrancelha num tom mais claro – o arco e o final dela devem ser escurecidos.

Sobrancelha reta

Se você curte essa proposta (Kendall Jenner aprova!), convoque para a jogada um lápis branco e aplique-o na parte inferior da sobrancelha, abaixo dos arcos. “O segredo é diminuir as curvas e fazer uma linha reta”, detalha Luzia.

Espaçamento de linhas

Não estamos falando do Word, ok? É que tirar muitos pelos do início da sobrancelha é um erro comum e deixa o olhar “separado”. “Quando for limpar a área, lembre-se de que o começo do desenho precisa estar bem alinhado com as narinas, enquanto o ponto mais alto do arco deve estar na mesma posição que o centro da íris, e pode ser medido pelo tamanho do olho”, entrega a profissional.

Cuidado com a tesoura

Que atire a primeira pedra quem nunca tentou (ou, ao menos, desejou) dar fim a algum pelinho intruso que comprometeu o desenho da sobrancelha! Mas é preciso cautela: uma tesourada em falso pode afinar o formato e deixá-lo falhado. Evite a encrenca penteando todos os fios para cima e cortando somente as pontas excedentes, em um único ângulo. Opte sempre por tesouras retas, combinado?

Tratar é preciso

Com o passar dos anos, há o aumento de queda dos pelos da sobrancelha, que pode ficar rala. Por isso, é preciso manter os fios hidratados e fortes com produtos específicos para a região. Séruns nutritivos, por exemplo, são bons aliados.

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like