Home / Beleza / Pele

10 truques de beleza para esconder a ressaca

by Isabela Borrelli ,
10 truques de beleza para esconder a ressaca

Noitada? Que noitada?

Summary
  1. · Retire toda e qualquer evidência
  2. · Reidrate a sua pele
  3. · Suma com os olhos inchados
  4. · Lide com as espinhas
  5. · Clareie e reforce as áreas escuras
  6. · Ilumine o seu rosto
  7. · Mergulhe no rosa
  8. · Disfarce os olhos vermelhos
  9. · Cabelo limpo é um must
  10. · Use seu cabelo preso

A festa acabou e, na manhã seguinte, você se sente um verdadeiro horror: olhos borrados, cabelo cheio de nós (e resto de texturizador), isso sem falar na dor de cabeça. A gente já ensinou como curar a ressaca, mas o maior indicador da noitada não dá para esconder: o rosto. Como evitar o look um-ônibus-passou-por-cima-de-mim? A gente ensina 10 truques para dar adeus à cara de ressaca.

1. Retire toda e qualquer evidência

Você dormiu de maquiagem, um assalto à mão armada da beleza da pele. Atenha-se à recuperação: remova todo o make e lave o rosto com um sabonete adequado. O inchaço some com uma sonequinha.

gif

2. Reidrate a sua pele

Álcool e pele boa são dois fatores simplesmente incompatíveis. Quando você acordar na manhã seguinte à balada, seus poros estarão bem ressecados e para isso só há uma saída: diga olá, hidratação! Uma solução natural que funciona de dentro para fora é tomar água de coco durante o dia, ele te dará exatamente o que precisa!

3. Suma com os olhos inchados

Você teve mais ou menos duas horas de sono e agora suas pálpebras estão jogando isso na sua cara. Nada que uma compressa de água gelada e algumas rodelas de pepino não resolvam. Uma dica é por uma toalha úmida em um recipiente de plástico e deixar no freezer até formar uma camada de gelo. Depois, ponha-a sobre o seu rosto e deixe durante 10 minutos, pressionando a região dos olhos para dizer adeus a qualquer traço de ressaca. Você vai se sentir novinha em folha!

gif

Meus olhos!

4. Lide com as espinhas

Espinhas sabem muito bem como deixar qualquer garota para baixo, mas nós te contamos um truque para camuflar: passe um produto matificante. Qualquer brilho vai fazer ela parecer maior do que é, então deixe-a o mais opaca possível. Por último, evite ao máximo cutucá-las! Se não mexer, elas somem rapidinho.

gif

5. Clareie e reforce as áreas escuras

Você pode não conseguir desfazer a noite passada, mas pode disfarçar os resquícios de olheiras e algumas partes da sua pele que reforçam o ar de ressaca. Para isso, passe corretivo nas áreas mais comprometidas para igualar o tom da pele.

6. Ilumine o seu rosto

Você conseguiu se desvencilhar de possíveis acnes causadas pelo álcool, mas os seus poros ainda não estão 100%. Mas não se desespere! Consertar essa situação é facinho, passe um produto iluminador e ele te deixará com a pele radiante.

gif

7. Mergulhe no rosa

Cores como coral claro ou rosa-pêssego vão ajudar a dar um toque saudável e natural à pele. Então, um blush leve e um batom rosado vão dar a impressão de que você está saindo fresquinha do banho.

8. Disfarce os olhos vermelhos

Repita o processo da compressa gelada para reduzir tanto o inchaço quanto a vermelhidão. Uma opção é pingar água boricada para ajudar a tirar qualquer impureza do olho.

gif

9. Cabelo limpo é um must

Lavar o cabelo ou limpá-lo com xampu a seco são duas opções ótimas e que precisam ser feitas para tirar resíduos de produtos e deixar o hair com um aspecto melhor! Por falar nisso, você sabia que existe um jeito certo de lavar o cabelo?

10. Use seu cabelo preso

Rabo de cavalo ou coque, a melhor opção é deixa-lo bem preso, já que se você está de ressaca, a última coisa com a qual você quer se preocupar é o seu cabelo caindo no rosto.

Cuidados com pele é aqui mesmo, ó:

Adeus, pele ressecada no inverno. Olá, hidratação!
Dicas das famosas para uma pele perfeita
Qual é a melhor base para sua pele?
Tá com sede? 8 motivos para se refrescar com água de coco

Isabela Borrelli
you might also like