Home / Comportamento / Relacionamento

10 brigas estúpidas que mostram que seu relacionamento pode estar condenado

by Ketlyn Araujo ,
10 brigas estúpidas que mostram que seu relacionamento pode estar condenado

Discutir com seu amor nunca é bom, mas quando os motivos são os listados a seguir, é hora de rever seus conceitos. Será que essa pessoa vale mesmo tanto esforço?

Summary
  1. · Elogios simplórios
  2. · Qualquer coisa que tenha a ver com comida
  3. · Birras
  4. · Tratar você como objeto
  5. · Sumir do mapa
  6. · Não te dar a atenção que você merece
  7. · Problemas da rotina
  8. · Curtir fotos de garotas desconhecidas no Facebook e Instagram
  9. · O vício por videogames
  10. · Pontualidade

Já parou pra pensar no quanto são insignificantes e chatas algumas das discussões que você e seu namorado(a) já tiveram? E nós não estamos falando sobre brigar pra ver quem fica com o controle da tv ou lava a louça primeiro, cara leitora, mas sim daquelas noites de drs que parecem intermináveis e vêm com alguns bônus dramáticos como lágrimas e portas batendo alto.

Apresentamos pra você 10 motivos causadores de brigas estúpidas que mostram que seu relacionamento pode não ir tão bem quanto parece. Fique atenta aos sinais!

1. Elogios simplórios

“Você está bonita" ou "Você está ótima" podem não ser os elogios mais acalorados que você já escutou na vida, mas pelo menos ele está tentando te agradar, vai? Se ainda assim a necessidade de discutir por conta das palavras que ele usa pra te elogiar aparecer, parece que o casal está trilhando o caminho errado.

2. Qualquer coisa que tenha a ver com comida

Quando o assunto é a cozinha- ou melhor, o que tem dentro dela- as discussões podem render boas brigas. Não saber dividir comida e só pensar no que você gosta na hora de preparar o jantar são alguns indícios de sinal vermelho.

Alguém que namora você há certo tempo deve saber do seu amor por comida tanto quanto o do outro. Portanto, quando ele achar que pode comer metade da sua refeição pelo simples fato de que na cabeça dele você não consegue devorar tudo, prove-o do contrário.

3. Birras

Se ele fica mal-humorado quando você resolve mostrar que entende de futebol tanto quanto ele, ou então faz drama por você não o ter esperado para jantar, respire e reflita: você não merece namorar alguém que só sabe reclamar, né? Ironicamente, eles vivem nos acusando de clamar por atenção o tempo todo, mas não aguentam ficar de boca fechada quando estão com algum problema.

4. Tratar você como objeto

Seu namorado é um desses caras que gosta de se gabar ao falar para os amigos que ele sabe o quanto eles gostariam de poder transar com você? Não era amor, era cilada. Pule fora- e rápido, esse tipo é dos piores que existem.

5. Sumir do mapa

Primeiro ele te liga e parece super interessado em sair com você. Depois desaparece, para de responder suas mensagens e não atende as ligações, como se você nem existisse.

Tudo bem, da primeira vez ele poderia estar ocupado, certo? Mas se a coisa começa a acontecer com frequência, deixe pra lá e procure nem gastar sua saliva ao perguntá-lo o porquê de ter sumido.

6. Não te dar a atenção que você merece

Coloque uma coisa na sua cabeça: se ele se importa em te dar atenção, ele irá fazê-lo, sem complicações. Achar que você pode mudar o jeito dele de tratar as pessoas, inclusive a si mesma, é um erro muito comum que não deve acontecer.

Evite se humilhar e dizer que se importa muito mais com ele do que ele com você. Carinho e cuidado devem vir de maneira natural, e não ser algo forçado. O tanto de atenção que ele te dá agora não é suficiente? Imagine no futuro... melhor cair fora e procurar alguém que te valorize o tanto quanto você sabe que merece.

7. Problemas da rotina

Conviver com outra pessoa pode ser bem difícil no começo, já que ninguém pensa como você cem por cento do tempo. Para que tudo fique em paz, você e a outra pessoa devem estar dispostos a ceder de vez em quando. Passaram-se meses e as brigas por causa da pasta de dente aberta e das marcas de rímel na toalha continuam surgindo? Algo está bem errado e a vontade de cada um ir para o próprio canto só vai aumentar.

8. Curtir fotos de garotas desconhecidas no Facebook e Instagram

Caras solteiros costumam curtir fotos de várias garotas que aparecem em sua timeline. Mas, se ele namora e continua fazendo isso, pode ser um pouco incômodo e desnecessário, certo? Afinal, era o que ele fazia com suas fotos antes de namorar você. Por mais que eles digam que não significa nada, é melhor ficar de olho... ou partir pra outra.

9. O vício por videogames

Tem certeza que você quer causar uma dr por causa do videogame? Se ele não consegue largar o vício em matar zumbis para aproveitar o tempo com você, pode ser hora de deixar esse romance pra lá. Assim, ele será capaz de aproveitar melhor a companhia virtual. A não ser que você seja tão game addicted quanto ele é.

10. Pontualidade

Atrasar de vez em quando é bem tolerável. Vai dizer que você nunca perdeu a hora do date por ficar escolhendo a melhor roupa ou porque teve que sair do trabalho mais tarde?

Agora, se atrasar toda vez que vocês saem, a ponto de perder a reserva do restaurante no dia do aniversário de namoro, é uma maneira de pensar melhor se é com essa pessoa que você quer estar no futuro. Quanto mais o outro se atrasa sem justificativas, parece que menos ele se importa com as suas vontades.

Todos esses deslizes vão acumular com o tempo e cada vez que uma briga acontecer, seu maior desejo vai ser de jogar na cara dele (a) tudo que já te magoou. Não enlouqueça, não vale a pena.

Você e seu love costumam discutir sobre o quê? Conte para a gente nos comentários!

Mais sobre relacionamento:

Não sabe se deve mandar uma mensagem pra ele? Esse infográfico responde!

7 sinais de que você está em um relacionamento abusivo

Ter um gato é melhor do que ter um namorado. E nós temos provas

Ketlyn Araujo
you might also like