Home / Comportamento / Relacionamento

7 maneiras de transformar um término em algo bom

by Karen Carneti ,
7 maneiras de transformar um término em algo bom© iStock

Dói demais, a gente sabe, mas não precisa ser o fim do mundo. Que saber como? Dicas aqui

Summary
  1. · – Saia do esconderijo
  2. · – Mude o visual
  3. · – Faça algo que você jamais achou que faria
  4. · – Tente algo novo
  5. · – Delicie-se com todo o tempo para ficar sozinha
  6. · – Foque sua energia em outras coisas
  7. · – Entenda isso como uma experiência de aprendizagem

Não importa quem decida que o relacionamento chegou ao fim, terminar não é fácil. E, infelizmente, isso é uma parte da vida pela qual todo mundo – todo mundo mesmo – passa em algum momento. Parece também que não importa quantas separações você enfrente ao longo da vida, elas nunca se tornam mais fáceis. A intensidade da dor pode ser diferente, mas todas as perdas são horríveis a sua própria maneira. Entretanto, elas não precisam ser.

Por mais que pudesse matá-la no momento em que aconteceu, você pode pegar esse rompimento e dar uma interpretação positiva a ele. Você pode crescer e aprender, e, finalmente, fazer todas essas coisas loucas que você nunca pensou que faria. Em outras palavras, uma separação é apenas um novo capítulo em sua vida, então aqui estão sete maneiras de transformá-la em algo melhor:

1 – Saia do esconderijo

A melhor coisa a fazer parar se curar depois de um rompimento é sair da cidade. Uma boa ideia é sublocar seu apartamento, arrumar suas coisas e ir embora. Foi graças ao fim de um relacionamento que muitas pessoas conheceram outros países, pode ter certeza. Outro ponto positivo é poder fazer a viagem da maneira que quiser, sem ter que aderir ao itinerário de um parceiro – o que é incrível.

Mesmo se você não puder sublocar seu apartamento ou casa por um longo período, pelo menos viaje durante um fim de semana. É sempre melhor trocar o lugar familiar que te lembra seu ex por lugares que não estão cheios de memórias.

mulher-cantando-no-carro

2 – Mude o visual

Dizem que Lenny Kravitz cortou seus famosos dreads anos atrás porque ele sentia que a gente mantém uma grande quantidade de energia nos cabelos. Nós não sabemos se isso é totalmente verdade, mas achamos um motivo válido. Mudanças são sempre boas – principalmente após o fim de um ciclo e começo de outro –, então por que não tentar um novo corte de cabelo após um rompimento? Não se trata de tentar escapar de quem você era, e sim de abraçar a mudança.

anne-hathaway-em-o-diario-da-princesa

3 – Faça algo que você jamais achou que faria

Sabemos de pessoas que, depois de um rompimento ruim, experimentaram o paraquedismo – mesmo sendo algo que jamais considerariam antes. De acordo com elas, cair do céu as fez sentir como se estivessem, de alguma forma, saindo do lugar negativo em que o rompimento lhes deixou, e isso as fez se sentirem vivas de uma maneira que elas não sabiam ser possível. Se saltar do céu é demais para você, que tal tentar fazer uma tatuagem, um piercing no nariz ou até mesmo apenas dançar em um bar noturno depois de algumas bebidas a mais?

mulher-pulando-de-paraquedas

4 – Tente algo novo

Pode ser uma aula de culinária, um campeonato de boliche ou, na verdade, sair do sofá e socializar mais com as pessoas. Isso não só lhe ajuda a formar novas conexões como você também vai aprender algo novo, o que sempre traz um sentimento de realização.

branca-de-neve-cozinhando

5 – Delicie-se com todo o tempo para ficar sozinha

Sabe que tipo de coisas você pode fazer quando está sozinha? Comer pizza no sofá enquanto assiste a um programa ruim na TV é só uma delas. Fazer xixi de porta aberta é outra. Use sua criatividade para fazer tudo o que jamais faria se estivesse acompanhada – e sem moderação!

ariel--pulando-cama

6 – Foque sua energia em outras coisas

Isto pode significar muitas coisas! Você pode reformar seu apartamento, começar a escrever um romance, finalmente ler todos os livros de Proust que queira ou simplesmente fazendo o que te faz mais feliz. Se você gosta de colecionar selos, ser voluntária em abrigos de animais ou participar de concursos para ver quem consegue comer mais, a hora é agora.

mulher-lendo-sofa

7 – Entenda isso como uma experiência de aprendizagem

A melhor maneira de transformar um rompimento em algo é melhor é entender que isso foi uma lição que você precisava aprender. Fins de relacionamentos podem parecer o fim do mundo enquanto estamos neles e nas semanas e meses que se seguem, mas, no final, você estará melhor – e mais forte.

emma-watson-bracos-abertos

Mais dicas de relacionamento? É pra já:

+ 10 lições que aprendemos com as músicas românticas dos anos 90
+ 18 frases que desejamos que os nossos namorados digam sempre
+ 6 dicas para escapar da rotina de um relacionamento longo
+ 13 provas de que é melhor ter um cachorro do que um namorado
+ 9 sinais de que você está numa relação nada saudável com seu personagem de série favorito

Karen Carneti
you might also like