Home / Comportamento / Relacionamento

Indícios de que vocês dois deveriam ser... só amigos

by Geovana Pereira ,
Indícios de que vocês dois deveriam ser... só amigos© iStock

É sempre difícil dizer se o que você sente é amor mesmo. Por isso nós trouxemos uma série de sinais que indicam que, bem, é só amizade

Summary
  1. · Você se sente atraída por outras pessoas
  2. · O seu relacionamento é de "amigos(as) com benefícios"
  3. · Vocês não têm os mesmos objetivos
  4. · Vocês não passam tempo juntos por opção
  5. · Falta a importância necessária
  6. · Você não está suficientemente comprometida
  7. · Quando vocês não têm nenhuma influência um sobre o outro
  8. · Continue com a gente
  9. · taofem no Pinterest!

Se você sente calafrios ao pensar em passar o resto da sua vida com alguém, talvez seja hora de se questionar sobre o futuro do seu relacionamento. Claro, houve momentos com juras verdadeiras de amor, o problema é que um dilema paira sobre seu coração: vocês deveriam ser apenas amigos?

1. Você se sente atraída por outras pessoas

Este é um sinal bastante óbvio. Não queremos dizer que trocar olhares com um homem bonito (ou mulher bonita) significa que você já quer partir pra outro relacionamento, mas se você fica o tempo todo pensando em ter “experiências” com outras pessoas e já não se interessa mais em tentar coisas novas com seu(ua) parceiro(a), pode ser um problema. Principalmente se antes você só tinha olhos para seu boy ou girl.

2. O seu relacionamento é de "amigos(as) com benefícios"

Se você tiver ultrapassado a linha de amizade, mas sente que não tem como passar disso, é melhor deixar o status em "apenas amigos". Há momentos em que vale a pena correr o risco, não é o caso quando seus sentimentos não aumentam e você não imagina um futuro na relação. É melhor parar por aí e não estragar algo que costuma ser legal.

Loading...

[nós somos amigos]

3. Vocês não têm os mesmos objetivos

Quando vocês percebem que seus objetivos de vida são diferentes, construir um futuro juntos não é muito viável. Além disso, se você continuar assim vai acabar se frustrando ao perceber que não pode cumprir as expectativas dele(a), que por sua vez também não cumprirá as suas. Coisas como querer ter filhos ou não, ou onde você quer viver, não são informações tão importantes em uma amizade, mas em um relacionamento são questões cruciais.

4. Vocês não passam tempo juntos por opção

É importante que cada um tenha seu espaço, mas estamos falando de um relacionamento e os planos de casal não podem se tornar ocasionais e desinteressantes. Olha, de novo, isso não significa que você não deva ter tempo sozinha ou com seus amigos, mas todo relacionamento exige um equilíbrio. Ah, e ficar ansiosa para os programas em casal acabarem rápido para você ir embora e assistir netflix em casa também é um sinal ruim. Pergunte a si mesma: vocês deixaram de ser "nós" para se tornarem "você e eu" ?

5. Falta a importância necessária

Não dar prioridade aos planos com seu(ua) parceiro(a) significa que ele(a) não é uma pessoa-chave em sua vida. Organizar toda sua semana listando tudo que você quer fazer e, só depois, encaixar seu(a) parceiro(a) nos horários vagos, é cilada. Não é tão importante e não está entre suas prioridades? Então vocês devem ser apenas amigos ou nem isso.

Loading...

6. Você não está suficientemente comprometida

A coisa mais importante em uma parceria é o trabalho em equipe. Se você não prestar atenção nos pequenos detalhes e não pensar em maneiras de surpreender seu amor, é possível que seja uma relação sem chance de futuro. Há mil e uma maneiras de correr atrás do tempo perdido: um fim de semana, um cinema surpresa, jantar feito com amor ou um simples "eu te amo" em um post-it podem aproximar muitos casais. Está disposta a tentar?

Veja também: Como dizer "eu te amo" em 98 idiomas ❤️
Como dizer eu te amo em 98 línguas © iStock / enfemenino
Como dizer eu te amo em 98 línguas
See album

7. Quando vocês não têm nenhuma influência um sobre o outro

É inevitável, quando se faz parte de um casal, você começa a compartilhar gostos e de repente se vê baixando músicas e filmes que nunca pensou que gostaria na vida. O mesmo acontece com séries de TV, programas e até com a forma de se vestir... Não significa que sua personalidade muda para agradar alguém, mas se trata de incorporar algumas coisas, manter a mente aberta e se descobrir junto com seu(ua) parceiro(a). Se isso não acontecer, é um dos sinais de que não é pra ser.

Loading...

Continue com a gente

Sinais de que você está em um relacionamento tóxico
9 sinais de que ele(a) é “a pessoa certa”
"O amor supera tudo", "Os opostos se atraem" e outros clichês colocados à prova: verdades ou não?

taofem no Pinterest!

Geovana Pereira
you might also like