Home / Comportamento / Relacionamento

Faz bem pra saúde e pro coração: 10 motivos para abraçar o seu amor todos os dias

by Ana Paula Sanches ,
Faz bem pra saúde e pro coração: 10 motivos para abraçar o seu amor todos os dias© iStock

E aí, já deu aquele aperto do bem na pessoa que você ama hoje? <3

Summary
  1. · Diminui a ansiedade
  2. · Melhora a confiança do casal
  3. · O abraço faz com que você libere oxitocina
  4. · É uma forma de demonstrar o seu amor
  5. · Ajuda você a descansar
  6. · Não existe uma "fórmula" para abraçar do jeito certo
  7. · Melhora a sua vida sexual
  8. · Diminui a pressão arterial
  9. · Melhora seu sistema imunológico
  10. · É a melhor forma de selar uma reconciliação

Abraçar alguém é algo que vai muito além de uma atitude fofa: segundo estudos recentes, o abraço faz bem para a saúde e melhora até mesmo problemas relacionados à pressão alta. Êta gesto que só traz coisa boa, sô! Por esse e outros motivos, resolvemos listar as maravilhas que os abraços fazem por você e a pessoa amada - aliás, já chama ela pra ler essa matéria juntinho com você. ♥

1. Diminui a ansiedade

Um estudo realizado recentemente pela Universidade de Virginia, nos Estados Unidos, comprovou que o abraço é capaz de diminuir os níveis de ansiedade em momentos de estresse. É por isso que depois de um dia cansativo, tudo o que você precisa é de um abraço quentinho de quem você ama. ♥

2. Melhora a confiança do casal

O contato físico é essencial para estreitar os laços de uma relação, e os abraços são uma excelente forma de demonstrar que você confia na pessoa amada. Palavras são dispensáveis quando suas atitudes demonstram aquilo que você sente e o abraço é uma das demonstrações mais claras de amor que existe.

3. O abraço faz com que você libere oxitocina

A oxitocina é um hormônio ligado ao prazer que sentimos quando estamos com quem amamos, motivo pelo qual também é chamado de "hormônio do amor". Que tal liberar oxitocina todos os dias e, assim, se sentir mais feliz? Para isso, basta abraçar alguém que você goste. <3

4. É uma forma de demonstrar o seu amor

Existem várias formas de falar que você ama alguém, mas nenhuma é tão eficaz quanto um abraço beeem apertado. Diferentemente do beijo, o abraço indica que você sente bem mais do que uma atração física: você ama a pessoa pelo que ela é.

5. Ajuda você a descansar

Como os abraços fazem você se sentir menos ansiosa e mais confiante, eles também ajudam a garantir noites de sono mais tranquilas.

6. Não existe uma "fórmula" para abraçar do jeito certo

Existem técnicas para muita coisa: chegar ao orgasmo, fazer sexo anal sem medo, descobrir as melhores posições sexuais para cada formato de pênis... Os abraços, porém, não exigem fórmula: basta ter vontade e dar um aperto cheio de amor em quem você ama. E ah, a satisfação é garantida, viu!?

7. Melhora a sua vida sexual

Como dissemos lá no item 2, o abraço ajuda a estabelecer uma relação de confiança entre o casal. Tem coisa melhor do que se entregar sem medo à outra pessoa? Por esse motivo, pode ter certeza de que os abraços farão com que suas noites de sexo sejam muito mais apimentadas. Quer outra prova? Dá uma olhada em quantas das posições do Kama Sutra envolvem abraçar o parceiro e tire a sua teima!

Veja também: As 100 melhores posições sexuais do Kama Sutra
Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais © taofeminino
Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais
See album

8. Diminui a pressão arterial

Ao liberarmos a oxitocina, também ativamos receptores espalhados por toda a pele e que são responsáveis por reduzir a pressão arterial. Pressão alta, tchau tchau!

9. Melhora seu sistema imunológico

Quando damos ou recebemos abraços, nosso sistema imunológico se ativa e favorece a criação de glóbulos brancos, um dos principais responsáveis pela defesa do organismo. Quem diria que uma atitude tão simples poderia ajudar tanto o nosso corpo, hein?

10. É a melhor forma de selar uma reconciliação

Abraços melhoram o nosso humor e, por isso, nos fazem perceber o que realmente importa na vida: estar perto de quem nos faz bem. Quando você discutir com alguém querido, tente argumentar com calma e abrace-o para selar o fim do mal-entendido. Viva o amor!


​Pra ter um relacionamento cheio de abraços amorosos:

Ana Paula Sanches
you might also like