Home / Comportamento / Relacionamento / 7 coisas esquisitas que acontecem quando você começa a namorar novamente

Comportamento

7 coisas esquisitas que acontecem quando você começa a namorar novamente

por Karen Carneti Publicado em 24 de junho de 2016
67 compartilhamentos

Nem tudo é estranho. Quer dizer...

Quando você está de fora do “jogo do namoro” por algum tempo, voltar pode parecer... é, bem, assustador. Embora a maioria das pessoas vá dizer que é como andar de bicicleta – você acaba de voltar e começa a pedalar novamente –, se você não anda em uma há anos já sabe que não é tão simples assim.

Então, se você está prestes a voltar à cena dos namoros e não sabe exatamente o que esperar, aqui estão oito coisas esquisitas que é muito provável que aconteçam:

1) Você percebe que precisa trabalhar em suas habilidades sociais

Já faz um tempo, então é claro que você está sem prática. Apesar de conseguir conversar com seus amigos facilmente, falar com um total estranho – especialmente se for um primeiro encontro – realmente é um teste de suas habilidades sociais. Então, sim, provavelmente você vai gaguejar e falhar nas primeiras vezes.

menina-sorrindo-timidamente

2) Você não consegue levar uma conversa adiante sem fazer várias pausas

Não há nada mais constrangedor do que tentar conhecer alguém. O que você deveria perguntar? “Então, você é de Ribeirão Preto? Eu nunca estive lá”. * Silêncio * “Você fez USP?” * Silêncio * “Então, você é um gestor de fundos de cobertura? * Silêncio * Você sempre quis trabalhar com paisagismo? ”. Assim. Desajeitada.

3) Quando as pausas chegam, você acha estranho

Como se o silêncio incessante não fosse o suficiente, e como precisa trabalhar em suas habilidades sociais, você começa deliberadamente a estranhar todas essas malditas pausas. Ou você chama atenção para elas ou as deixa rolar... “Então, e o Palmeiras, hein?”. Mesmo sabendo muito bem que a temporada de campeonatos ainda está a meses de distância.

4) Você acaba tendo uma “diarreia verborrágica” e falando mais do que deveria

Do outro lado das pausas estranhas há o falar demais. Como um balbucio nervoso para evitar qualquer pausa.

homem-falando-conversa-foi-longe-demais

5) Você quer saber qual é o protocolo para pagar a conta

Se ele pedir, você se oferece para pagar? Se não chegar para ele, você paga ela inteira? Talvez vocês dois possam simplesmente deixá-la em cima da mesa e ver o que acontece a seguir? Alguém aqui está em pânico?

6) Você não faz ideia de como terminar a noite

Você dá um aperto de mãos? Beijo na bochecha? Inclina-se para dar um beijo de língua? Faz sexo? Você está tão estressada sobre como acabar com as coisas que realmente considera seriamente se fingir de doente imediatamente após a sobremesa, apenas para evitar tudo isso.

abraço-estranho-casal

7) Você é totalmente sem noção sobre manter contato ou não

Você é uma pessoa educada, então você debate consigo mesma sobre seu obrigatório "obrigada" assim que chegar em casa. Mas, então, você não quer que ele pense que você já está caidinha de amor, então espera. Mas, em que ponto se torna rude o fato de ter esperado tanto para agradecê-lo?

Aí, novamente, você faz uma pesquisa com todos que conhece, incluindo o motorista de táxi a caminho de casa e o cara que trabalha na sua rua com um carrinho de pipoca. As respostas recebidas são variadas. Então você faz a única coisa que realmente faz sentido: apenas joga seu celular fora para não ter que se preocupar com isso. Sim, estranho desse jeito.

Este texto foi escrito por @karencarneti e editado por @cicaarra.

Continue no #taofem :)

Mais dicas maaaara sobre Relacionamentos? É pra djá:

7 programas românticos para fazer durante o inverno
Como se arrumar para um encontro se você é uma preguiçosa de carteirinha
13 clichês que você jamais deve dizer a uma solteira
Como se livrar de um encontro ruim?
7 jeitos de evitar um silêncio constrangedor no primeiro encontro

por Karen Carneti 67 compartilhamentos

você também vai <3: