Home / Comportamento / Relacionamento / dia dos namorados

10 coisas que só quem namora há muito tempo sabe sobre relacionamentos

by Isabela Borrelli ,
10 coisas que só quem namora há muito tempo sabe sobre relacionamentos© We Heart It

Não é exatamente um “felizes para sempre”

Summary
  1. · As brincadeiras de homem nunca vão embora
  2. · O romance está morto na maioria das vezes
  3. · Ele não é sexy sempre
  4. · Ser racional nem sempre é a melhor das opções
  5. · Você precisa fazer sacrifícios
  6. · Vocês vão falar de casamento e filhos
  7. · É preciso falar sobre... cocô
  8. · Você não precisa estar perfeita
  9. · Ele vai te enlouquecer, sem dúvida
  10. · Você vai amá-lo como ninguém

É impossível entrar em um relacionamento sem expectativas e, se você está com alguém há bastante tempo, sabe que conforme o tempo passa a maioria delas são quebradas. Pode ser um pouco decepcionante às vezes, dando vontade de puxar os cabelos do namorado, mas você aprende que, acima de tudo, amor é aceitação.

1. As brincadeiras de homem nunca vão embora

Conforme a intimidade cresce, as brincadeiras que antes ele tinha receio de fazer com você vão se tornando cada vez mais frequentes. Apesar de quase sempre serem bem rudes, é importante lembrar que para ele são hilárias. Por exemplo: ele falar que você parece o Gollum depois de dormir pouco pode parecer ofensivo, mas não leve para o lado pessoal. O jeito é levar na brincadeira e retribuir esse “carinho” com muita criatividade e humor.

Justin Timberlake e Mila kunis brincando

2. O romance está morto na maioria das vezes

Não significa que vocês nunca mais vão ter gestos românticos, mas eles se tornam mais raros com o tempo. Tanto você quanto ele se acostumam com o relacionamento e as surpresas ficam para ocasiões mais especiais. Isso não significa que o amor acabou! Os momentos que vocês passam juntos assistindo TV no sofá ou conversando sobre como foi o dia são tão especiais quanto um presente.

Casal conversando no sofá

3. Ele não é sexy sempre

Quando você começa a namorar uma pessoa, tem que amá-la por inteiro, puns e arrotos inclusos. Pois é, pode parecer nojento, mas é bem engraçado na maioria das vezes. Em um relacionamento você tem a liberdade de ser exatamente quem é, sem precisar esconder esse tipo de coisa (você também soltará essas flatulências nada românticas). Não se estresse pensando que é nojento ou o que ele vai pensar: isso faz parte de um relacionamento a longo prazo.

Cachorro soltando pum

4. Ser racional nem sempre é a melhor das opções

Uma das coisas mais comuns em um relacionamento longo é a insegurança. Só de pensar que talvez você passe a vida com essa pessoa pode te deixar ansiosa ou assustada. Não necessariamente significa que você está infeliz, mas sim que você se sente vulnerável por estar tão ligada a essa pessoa. Normal. Não pense em coisas ruins e desgaste o relacionamento de vocês quando ainda têm tanto para aproveitar! Se for para ser será, senão não será, simples assim.

Daenerys preocupada

5. Você precisa fazer sacrifícios

Relacionamentos requerem sacrifícios de ambas as partes. Quando o seu namorado precisar de apoio ou se ele precisar se distanciar para acertar algumas coisas, o ideal é respeitar e ajudá-lo como puder. Em um compromisso terão fases mais difíceis e é importante os dois passarem juntos por elas, afinal, nada é para sempre e tempos melhores virão!

homem abraçado a cachorro

6. Vocês vão falar de casamento e filhos

Prepare-se! Esse será um assunto que virá – com certa frequência até – para a conversa de vocês. Seja você ou ele que traga o tema, vocês vão pensar no futuro juntos e, bom, casamentos e filhos podem estar nos planos. Não surte, planejar e imaginar a vida a dois (ou mais) não faz mal a ninguém.

Casal conversando

7. É preciso falar sobre... cocô

Algumas pessoas podem ser bem envergonhadas quando se trata do número 2, mas acredite, depois de tanta convivência junto (especialmente em viagens) você vai se dar conta que vocês precisam conversar sobre isso. Pode parecer bizarro, mas depois de ter esse papo vocês irão atingir outro nível de conforto no relacionamento.

Homem segurando placa escrita cocô

Cocô.

8. Você não precisa estar perfeita

Os dias de horas no espelho se arrumando para encontrar o boy vão ficando cada vez mais raros, afinal de contas, ele já te viu de carinha lavada e pijamão e te adora do mesmo jeito. Nada de noias, pelo contrário! Pense como é bom ter alguém que acorda junto com você, não importa se está com bafo e com a cara amassada, e que ainda te excita para um sexo matinal.

Rihanna feliz

9. Ele vai te enlouquecer, sem dúvida

Todos os relacionamentos têm altos e baixos. Para se ter um compromisso bem-sucedido, vocês vão ter brigas – e muitas – que vão te deixar totalmente louca. Apesar de tudo, quando chega no fim do dia, você percebe que aquele idiota é o cara por quem você é apaixonada e quer passar o resto da sua vida.

Nina Dobrev brava

10. Você vai amá-lo como ninguém

Estar em um relacionamento longo exige amor de verdade, tanto da sua parte quanto da dele. Os dois sabem que não é fácil, mas concordam que o tempo junto vale mais a pena que qualquer briga possível. Então, seja grata por ter essa companhia com quem você se dá tão bem!

Casal se divertindo

Leia mais!

E se nossos namorados fossem os super-heróis?
Namorar um surfista é como ganhar na loteria dos namorados. Duvida?
6 tipos de cara pelos quais você não deve se apaixonar (de jeito nenhum)
10 brigas estúpidas que mostram que seu relacionamento pode estar condenado
12 conselhos amorosos fáceis de dar e difíceis de seguir

Isabela Borrelli
you might also like