Home / Comportamento / Relacionamento

Como evitar falar sobre política em um encontro amoroso

by Karen Carneti ,
Como evitar falar sobre política em um encontro amoroso© iStock

Afinal, política, religião e futebol não se discute!

Summary
  1. · – Caso seu pretendente mencione algo sobre o debate mais recente, deixe claro o quanto você esteve ocupada e sem tempo para a TV
  2. · – Diga algo completa e totalmente sem noção – e que não levará a nada mais do que confusão
  3. · – Dramaticamente abane seu rosto com as mãos e comece a fingir que está chorando
  4. · – Traga à tona o assunto “religião”
  5. · Fica, temos mais dicas sobre relacionamentos aqui, ó:

Quando se trata de conversa adequada em um encontro, a maioria das pessoas pode concordar com o que é OK discutir e o que nunca deve ser mencionado. Por exemplo, você nunca deve falar sobre seu ex – especialmente em um primeiro momento – e, quando a hora certa chegar, como, por exemplo, depois de algumas semanas de relacionamento, você não deve dizer nada ruim sobre ele. Outro tema que a maioria das pessoas concorda que deve ser evitado é religião, porque não importa para qual deus você reza, é sempre uma situação complicada. Sempre.

O terceiro assunto que a maioria também acredita que deve ser evitado nos estágios iniciais de um relacionamento é política. Semelhante à religião, é delicado e, mesmo se você tentar ter um debate civilizado sobre isso, é provável que ele acabe em discussão - especialmente se você e a outra pessoa estão em extremos opostos do espectro político. No entanto, com este sendo um ano eleitoral, parece quase impossível não falar sobre política. O assunto está em todos os lugares.

Para não ter que se envolver em um debate que você realmente não quer ter sobre o estado da política neste país, aqui vão cinco maneiras de evitar falar sobre isso em um encontro:

1 – Caso seu pretendente mencione algo sobre o debate mais recente, deixe claro o quanto você esteve ocupada e sem tempo para a TV

Bem, é claro que você conseguiu ter tempo para a quarta temporada inteira de House of Cards e está lentamente assistindo Sex and the City pela centésima vez, mas este não é o ponto.

2 – Diga algo completa e totalmente sem noção – e que não levará a nada mais do que confusão

“Não é engraçado como os papagaios conseguem falar e os canários não?”. Fale sobre qualquer assunto totalmente nada com nada. É difícil argumentar algo que não faz sentido e a outra pessoa vai se distrair imediatamente.

chris-bale-cara-de-confuso

4 – Dramaticamente abane seu rosto com as mãos e comece a fingir que está chorando

Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer quando não consegue se livrar de algo é fingir que está chorando. Alto. Bem alto. Tipo, até o ponto em que você faz uma cena e seu crush é forçado a mudar de assunto – se focando em descobrir o que há de errado com você. Obviamente, não há nada de errado, você simplesmente não quer falar sobre política em um encontro, oras!

mulher-chorando-abanando-rosto-com-as-mãos

5 – Traga à tona o assunto “religião”

Sim, nós sabemos que falamos acima que este é outro assunto que não se discute. Mas,hey!, se isso será estranho e você vai ser forçada a falar sobre algo que realmente não quer, então deve apenas jogar no modo difícil. Em outras palavras: realmente mergulhe na conversa religiosa enquanto assiste toda a noite pegar fogo.

Este texto foi escrito por @karencarneti e editado por @cicaarra.

Fica, temos mais dicas sobre relacionamentos aqui, ó:

"O amor supera tudo", "Os opostos se atraem" e outros clichês colocados à prova: verdades ou não?
Por que é difícil encontrar um namorado no mundo “fácil” do namoro online
Como encarar uma separação de forma positiva
O que fazer quando for morar com o amor da sua vida
Os estágios emocionais pelos quais passamos após levar um pé na bunda

Karen Carneti
you might also like