Home / Comportamento / Relacionamento / 6 dicas para escapar da rotina de um relacionamento longo

© iStock
Comportamento

6 dicas para escapar da rotina de um relacionamento longo

por Ana Paula Sanches Publicado em 19 de novembro de 2015
202 compartilhamentos

Voltem aqui, borboletas no estômago!

Depois de anos num relacionamento sério, é natural que ele não tenha mais o mesmo calor do início do namoro. Mesmo que vocês sejam parceiros e se amem muito, o agito do dia a dia pode acabar fazendo com que a relação fique um pouco morna, sem o brilho de antes. De qualquer forma, fique tranquila: recuperar as famosas (e saudosas!) borboletas no estômago que você sentia lááá no começo é possível, basta que os dois se dediquem a melhorar algumas atitudes do cotidiano. Anote aí as dicas:

#1 Marquem encontros

E não importa se vocês já moram juntos ou se veem com uma frequência bem grande. Assistir filmes deitados no sofá é uma delícia, mas convenhamos que não é nenhuma novidade que faça o seu coração disparar. Fazer uma coisinha diferente, como ir a um restaurante legal, viajar juntos (mesmo que só por um final de semana) ou marcar um encontro, digamos, caliente em algum lugar novo são atitudes que ajudam a quebrar o marasmo da relação. Vocês merecem essa chance, vai!?

#2 Demonstrem o amor de vocês

Entre vocês e para o mundo também. Claro, não estamos falando de uma pegação exagerada em lugares públicos, mas sim em beijos, mãos dadas e abraços. Pequenos gestos fazem uma enorme diferença no cotidiano, e nós sabemos que namoros longos tendem a perder a magia dos beijos demorados. Não deixem que o tempo apague a chama do começo do namoro.

#3 Surpreenda!

Sabe aquele docinho que você sabe que ele (a) adora? Que tal comprar na hora que você sair do trabalho e fazer uma surpresa pro seu amor, hein!? São atitudes como essa que fazem os olhos brilharem e lembram o outro do quanto você se importa e quer fazê-lo feliz ♥. Um pouco de fofura não faz mal a ninguém.

#4 Tenha seus momentos de liberdade

Após tanto tempo num relacionamento, é normal que vocês façam tudo juntos. Normal, mas não saudável. Esse excesso de convivência pode acabar cansando você ou a pessoa amada e fazendo com que vocês "enjoem" da companhia um do outro, por isso saia também com as suas amigas, reserve tempo para os seus familiares e deixe que seu parceiro (a) faça o mesmo. Companheirismo é bom, mas é importante saber dosá-lo.

#5 Dê uma chance para a vida real

Jantar na cama lendo e-mails, conversar enquanto curte fotos... Quem nunca fez isso? O celular já faz parte das nossas vidas, mas às vezes é legal dedicar um pouco de atenção exclusivamente ao mundo real - especialmente quando você está com seu love. Demonstrar atenção, carinho e interesse é muito importante pra não deixar o seu namoro virar um relacionamento tedioso e distante.

#6 Transforme as tarefas chatas em coisas legais

Limpar a casa, tirar o pó ou até mesmo sair para resolver assuntos burocráticos são coisas chatíssimas, mas que todos temos que fazer. Mas, pra sua sorte, você tem alguém que te ama e pode ajudar a tornar essas tarefas menos árduas! Chame seu amor pra cozinhar com você, coloque uma música animada e dance com ele (a) enquanto vocês fazem a faxina e, se tiver que ir a algum lugar para resolver burocracias, chame a pessoa pra ir junto com você. Acredite: quando vocês dividem as obrigações, elas se transformam em diversão.

Dica bônus: não deixe o sexo cair na rotina

Ok, vocês têm suas posições e brincadeiras sexuais favoritas, mas isso não quer dizer que precisam repeti-las sempre na mesma ordem e da mesma forma. Para manter a chama acesa, inove: compre uma lingerie linda, invista em jogos e, claro, copie os ensinamentos do Kama Sutra - afinal, não tem guia melhor pro sexo do que ele, né? Separamos algumas posições que vão te inspirar a fazer umas mudanças especiais na rotina:

Ainda não acabou!

por Ana Paula Sanches 202 compartilhamentos

você também vai <3: