Home / Comportamento / Relacionamento

Estar solteira não é tão ruim quanto Bridget Jones faz parecer, tá?

by Karen Carneti ,
Estar solteira não é tão ruim quanto Bridget Jones faz parecer, tá?© Divulgação/Miramax

Dias chorando no sofá, tomando sorvete direto do pote e querendo ligar para o seu ex? Nada disso, cara leitora. Estar solteira é ótimo – aqui, mostramos algumas provas...

Summary
  1. · – Sair para dar uma volta tem MUITO MAIS potencial
  2. · – Você pode ser estranha sem nenhuma testemunha
  3. · – Você não precisa esperar para assistir ao próximo episódio daquela série
  4. · – Não tem nenhuma outra pessoa para reclamar do estado do banheiro
  5. · – Você pode ser 100% egoísta

Ao pensar em uma solteirice de longo prazo, cenas tristes de senhoras com diversos gatos e Bridget Jones embrulhada em um edredom provavelmente vêm à mente. Nada além de comer sorvete diretamente do pote e reclamar sobre não ter planos para a sexta-feira à noite.

Mas e se todas aquelas coisas que vimos sobre mulheres solteiras nos filmes e programas estiverem erradas? E se estar solteira for mais como um clipe da Beyoncé, onde você bate cabelo e dança em vestidos incríveis? Porque, se me permite dizer, é assim que funciona.

Abaixo estão cinco razões pelas quais estar solteira é realmente super incrível – e nem um pouco triste.

1 – Sair para dar uma volta tem MUITO MAIS potencial

Há uma grande diferença entre tomar uns drinques com amigos na sexta à noite, quando você está solteira, e tomar essas mesmas bebidas quando tem um cara esperando por você em casa. Quando está solteira, cada momento tem potencial de ser o gatilho para você começar sua própria comédia romântica – na fila de espera da chapelaria, durante a conversa educada enquanto aperta o botão do elevador ou até mesmo trocando olhares pela janela de vidro de uma cafeteria. Você simplesmente não sabe o que vai acontecer nesse dia que a fará – pelo toque do destino – cruzar seu caminho com outra pessoa. A expectativa é fantástica. Simplesmente fantástica.

mulher-andando-na-rua-e-flertando

2 – Você pode ser estranha sem nenhuma testemunha

Você pode ter seus hábitos estranhos na privacidade do seu apartamento vazio sem ter que se preocupar com testemunhas. Como assistir TV vestindo nada mais do que uma regata e uma calcinha do tamanho das que a sua avó usa. Ou, ainda, experimentar vestidos de festa às 18h de uma quarta-feira, apenas porque você está entediada. Ninguém tem que saber. É assim que a gente gosta.

zooey-deschanel-falando-que-so-queria-ouvir-taylor-swift-sozinha

"Eu só queria ouvir Taylor Swift sozinha"

3 – Você não precisa esperar para assistir ao próximo episódio daquela série

Você não precisa exercitar sua ansiedade até poder assistir ao próximo episódio da “nossa série”, porque não existe “nossa série”. Só existe a “sua série”, e a única vez que você começa a ser interrompida durante sua noite de sábado é quando a Netflix desempenha o papel de amiga preocupada e pergunta se você está realmente certa de que deseja continuar.

mulher-gritando-proximo-episodio

"Próximo episódio! Próximo episódio! ​Próximo episódio!"

4 – Não tem nenhuma outra pessoa para reclamar do estado do banheiro

Não há reclamações sobre o fato de que você tem 24 loções corporais diferentes que ocupam todo o balcão, ou que sua maquiagem em pó está toda espalhada sobre a pia, ou quaisquer suspiros sobre o fato de que você ficou 40 minutos enrolando o cabelo e agora “já estamos 10 minutos atrasados”.

Se você quiser ficar em frente ao espelho durante uma hora e meia para fazer o cat eyes perfeito à la Cara Delevingne, você pode. E não terá que ouvir ninguém reclamando.

britney-spears-passando-maquiagem

5 – Você pode ser 100% egoísta

Você sabe o quão incrível é olhar para seu apartamento vazio, ver seu telefone, dar de ombros e reservar um voo para uma cidade próxima para o fim de semana só porque você sabe que será uma furada ficar na cidade? Você pode simplesmente levantar e sair espontaneamente e não precisa fazer uma pausa para encontrar alguém.

Se você não quiser comer nada além de waffles para o jantar, ou quiser dormir no sofá durante uma semana, ou, ainda, quiser gastar todo o dinheiro do mercado em sapatos, tudo bem. Faça isso. A única coisa que irá lhe impedir é uma mudança de pensamento.

mulher-piscando

Hey, não vá ainda...

+ Faça o teste para descobrir o seu perfil quando o assunto é amor
+ 13 provas de que é melhor ter um cachorro do que um namorado
+ 9 sinais de que você está numa relação nada saudável com seu personagem de série favorito
+ O que Carrie Bradshaw nos ensinou sobre amor e relacionamentos
+ 9 lições de amor que você pode aprender com seu cachorro

Karen Carneti
you might also like