Home / Comportamento / Relacionamento

7 jeitos de evitar um silêncio constrangedor no primeiro encontro

by Alexandra Guida ,
7 jeitos de evitar um silêncio constrangedor no primeiro encontro© IStock

“Você gosta de queijo?” não está na lista

Summary
  1. · Como você escolheu sua profissão? Sempre quis trabalhar com isso?
  2. · Você gosta de viajar? Qual foi sua última viagem?
  3. · Se você pudesse morar em qualquer lugar do mundo, onde seria?
  4. · Eu preciso comprar um presente para uma amiga. Qual o presente mais legal que você já ganhou?
  5. · Qual foi a coisa mais espontânea que você já fez?
  6. · Você se arrepende de NÃO ter feito alguma coisa? O quê?
  7. · Você prefere cachorros ou gatos?
  8. · Continue com a gente!

Primeiros encontros podem ser emocionantes. Mas causam certa ansiedade. Alguém pediu borboletas no estômago aí? Arrumar-se vira sinônimo de testar todas as rotinas de beleza que existem e borrifar o perfume como se fosse Elizabeth Taylor. A escolha do look? Ah, momento de tensão. A gente pensa uma... duas... três vezes. Tudo pra ficar o mais confiante possível. Agora que você já está linda e poderosa, pronta pra arrancar suspiros do boy (ou da girl), bate o nervosismo: “E se o papo acabar? Ninguém merece aquele silêncio constrangedor”. Não tema, cara amiga, nós cuidamos disso pra você. Aqui vai uma listinha rápida de tópicos para não deixar a conversa morrer.

Como você escolheu sua profissão? Sempre quis trabalhar com isso?

Essa é uma ótima pergunta para continuar a conversa depois do clássico “O que você faz da vida?”. Não importa se a pessoa está fazendo o que sempre sonhou ou se caiu naquele emprego por acaso. As chances de ter uma boa história aí por trás são enormes.

Você gosta de viajar? Qual foi sua última viagem?

Histórias. Sem. Fim. Além de ser uma delícia relembrar os melhores momentos de viagens, é um assunto que pode render horas de conversa. Pergunte qual o lugar mais interessante que a pessoa já visitou e porquê. Conte das suas próprias viagens, também. A troca de experiências vai ser ótima e no final vocês vão estar planejando altas trips juntos!

marylin monroe falando

"Isso é muito interessante!"

Se você pudesse morar em qualquer lugar do mundo, onde seria?

Uma cidade pequena? Grande? No litoral? Na serra? No Brasil? Fora? Aonde? Para, calma, respira. As opções são tantas que uns bons minutos vão passar até que ele(a) se explique. Bônus: essa é uma pergunta, assim como a da profissão, que diz muito sobre a pessoa.

Eu preciso comprar um presente para uma amiga. Qual o presente mais legal que você já ganhou?

Perguntinha coringa para ter na manga caso o silêncio comece a aparecer. A resposta deve ser um tanto quanto engraçada e vai te dar uma ideia do que é importante pra ele(a). E se as coisas evoluírem para um relacionamento, você já sabe que tipo de presente ele(a) gosta.

Qual foi a coisa mais espontânea que você já fez?

Foi acampar com os amigos meio sem rumo? Foi fazer uma tatuagem? Ou foi trocar a cerveja pelo vinho? Qualquer que seja o caso, boas risadas podem sair daí. E se o(a) gato(a) não for assim tão espontâneo, quem sabe você não pode dar uma ajudinha?

Amy Schumer falando

"Interessante. Gosto. Mais!"

Você se arrepende de NÃO ter feito alguma coisa? O quê?

Pode ser ter deixado de ajudar um amigo quando precisava. Não ter ido naquela entrevista de emprego por achar que não tinha jeito de conseguir. Desistir daquela viagem com os amigos... as opções, infelizmente, são inúmeras. Esse assunto pode ser um pouco delicado, mas definitivamente vai fazer os dois pensarem na vida.

Você prefere cachorros ou gatos?

Isso diz muito sobre uma pessoa. Sem mais.

Continue com a gente!

Como se livrar de um encontro ruim?
Como se arrumar para um encontro se você é uma preguiçosa de carteirinha
Frases para celebrar um novo amor

Alexandra Guida
you might also like