Home / Comportamento / Relacionamento / dia dos namorados

Coisas românticas e diferentes para fazer no famigerado 12 de junho

by Alexandra Guida ,
Coisas românticas e diferentes para fazer no famigerado 12 de junho© istock

Ou ótimas ideias para convencer seu amor de que o Dia dos Namorados não precisa ser tão brega assim

O Dia dos Namorados tem a reputação de ser o dia mais romântico do ano. São caixas de bombom em formato de coração, rosas e ursos de pelúcia para todo o lado. Ah, claro, não podemos esquecer dos jantares nos restaurantes mais chiques da cidade... Tudo para tentar provar para o seu par o quanto você realmente o(a) ama.

Ok, é tudo lindo na teoria. Mas aposto que não sou apenas eu que fico estressada só de pensar nos preparativos desse dia (sério, mais alguém? não pode ser só coisa minha!). Bom, aqui vão algumas dicas de amiga para te ajudar a aliviar as tensões e os bolsos!

1. Faça uma maratona de séries ou filmes

A chave para tornar esse programa especial não é exatamente a escolha do que vocês vão assistir, mas as comidas que vão acompanhá-los nessa maratona. Esqueça batatinhas e Doritos. Compre uma boa champanhe ou aquela cerveja artesanal que vocês tanto adoram. Experimentem receitas que vocês viram na internet e juraram tentar meses atrás. Vocês estarão no conforto do lar e podem ficar abraçadinhos o tempo que quiserem - e no 'clima' que quiserem, se é que me entende😉

2. Não troquem presentes

Em vez de ficar quebrando a cabeça pensando num presente e acabar comprando o urso de pelúcia segurando um coração - porque vamos combinar que é isso que sempre acontece - sugira ir a uma livraria. Cada um escolhe um livro e vocês dão o presente certeiro um para o outro. Ou quem sabe, vocês não prefiram juntar o dinheiro que iriam gastar com presentes e comprar algo mais caro que os dois estão namorando há um bom tempo. Uma miniadega de vinhos, talvez?

3. Planeje algo divertido - não necessariamente para esse dia

Convenhamos, o Dia dos Namorados sempre deixa os lugares muito cheios. Por que não ficar em casa nesse dia e planejar uma viagem numa data próxima? Pode ser algo pequeno como ir até a cidade de praia mais próxima ou maior como aquele mochilão pela Europa que vocês planejam há meses. Pode ser uma boa ideia deixar o Dia dos Namorados como um momento gostoso para idealizar e sonhar com os planos do casal.

4. Arrume-se

Não importa se você vai ficar em casa. É uma data especial e seu look merece atenção. Seja qual for a sua escolha - um vestido chique, um pijama de corações ou uma lingerie sexy - sinta-se especial e bem consigo mesma. E se quiser, para agradar o(a) parceiro(a) também, por que não?

5. Façam coquetéis festivos!

Uma coisa é certa: um pouquinho de álcool sempre deixa as coisas mais interessantes. Nesse dia, que tal deixar a cerveja de lado e tentar receitas festivas? Aquele jogo de tabuleiro pode até evoluir para algo mais picante depois de um drinque ou dois...

6. Saia da rotina

Ir ao cinema ou sair para jantar são os programas mais clichês entre casais. Esqueça isso no Dia dos Namorados e procure algo novo. Uma exibição interessante no museu ou uma aula de sushi caseiro são apenas algumas alternativas para sair da rotina.

7. Organize uma festa

Outro jeito de deixar as coisas mais diferentes e interessantes é convidar outros casais amigos para passar a data especial com vocês. Faça uma festa temática, com drinques cor de rosa e corações para todos os lados. Pode ser muito divertido ouvir histórias engraçadas dos outros apaixonados e aproveitar todo o amor envolvido.

8. Velas para entrar no clima

É unânime: qualquer coisa à luz de velas se torna automaticamente mais romântico.

9. O melhor presente é o apoio mútuo

Provavelmente você tem pelo menos uma coisa mais cara que gostaria muito de comprar - e seu(sua) namorado(a) também. Amiga, essa é a hora. Façam um combinado de que é ok gastar essa quantia de dinheiro nesses presentes para si mesmos e aproveite a companhia um do outro para esquecer o dano no cartão de crédito.

10. Virem chefs de cozinha

Hora de colocar todas as temporadas de Masterchef em prática. Comprem uns queijos e uma garrafa de vinho para degustar durante o processo e coloquem a mão na massa. A criatividade na cozinha é o que manda nessa hora. Podem fazer o prato preferido de vocês, arriscar um Bife Wellington ou fazer o clássico macarrão com salsicha. O importante é curtir um bom momento juntos.

11. Jogos eróticos para uma noite picante

Vou deixar apenas essa lista de jogos eróticos como sugestão 😉

Ainda não acabou!

Veja também: Passeios românticos para fazer durante a primavera
Passeios românticos © Reprodução
Passeios românticos
See album

Continue com a gente!

9 sinais de que ele(a) é “a pessoa certa”
8 dicas para sair da rotina do relacionamento
29 pensamentos que passam pela sua cabeça quando você tem um novo crush

taofeminino ♥ Pinterest

Alexandra Guida
you might also like