Home / Comportamento / Relacionamento

9 sinais de que ele(a) é “a pessoa certa”

by Alexandra Guida ,
9 sinais de que ele(a) é “a pessoa certa”© iStock

Uma grandiosa cena de filme romântico para demonstrar que se ama alguém? Não, obrigada. O amor está nas pequenas coisas

Summary
  1. · Ele(a) fala de você para os amigos
  2. · Ele(a) faz café para você
  3. · Ele(a) acaba aderindo aos seus hobbies
  4. · Ele(a) te manda mensagens que te fazem rir
  5. · Ele(a) faz compras de farmácia para você
  6. · Ele(a) ouve – e comenta – as histórias das suas inimigas
  7. · Ele cuida de você quando você fica doente
  8. · Ele(a) adora celebrar as suas conquistas
  9. · Ele(a) se dá bem com os seus amigos
  10. · Continue com a gente!

Sabe aqueles gestos do dia a dia que nos fazem pensar como nosso(a) parceiro(a) é incrível? O café na cama numa quarta-feira qualquer. Quando ele(a) leva seu cachorro para passear porque você teve um dia estressante e só quer um tempinho na banheira. Os recadinhos fofos espalhados pela sua casa... Tudo isso são maneiras simples – porém, sinceras e certeiras – de demonstrar amor e carinho. Então, para te ajudar a valorizar a pessoa que está do seu lado (ou sair de uma roubada), aqui vão 12 indícios de que você está com a pessoa certa.

1. Ele(a) fala de você para os amigos

Não, não estamos falando de comentários tipo “estou saindo com uma minazinha”. O que queremos dizer é de momentos como quando você conhece os amigos dele(a) e eles dizem“fulano(a) falou muito de você” e, claro, é hora daquele sorrisinho meio sem jeito e a galera insiste: “não, sério, ele(a) não para de falar sobre você!”. Aí, menina, é o coração dando pulinhos de felicidade na certa. Isso demonstra que ele(a) pensa muito em você e que faz questão que as pessoas mais próximas saibam.

2. Ele(a) faz café para você

Algumas pessoas (quem vos fala, por exemplo) simplesmente não conseguem raciocinar antes das 10 horas. Mas isso não é problema, porque seu alguém especial está lá para te socorrer nessas tenebrosas manhãs. Ele(a) sempre vai fazer aquele café do jeitinho que você gosta para te despertar. Por quê? Simplesmente pra te deixar feliz.

3. Ele(a) acaba aderindo aos seus hobbies

Cozinhar é um dos seus hobbies preferidos e de repente ele(a) está decorando cupcakes com você? Dança é a sua arte e ele(a) te presenteia com um par de ingressos para um espetáculo da Deborah Colker? Amiga, aproveita que isso aí é o amor querendo te fazer feliz e ainda passar tempo com você. Mesmo que seus gostos sejam bem diferentes, é muito bom quando o outro se esforça para apreciar algo que você ama.

Loading...

4. Ele(a) te manda mensagens que te fazem rir

Ele(a) sempre te manda vídeos como o de um gato com medo de um pepino ou de filhotinhos andando na neve, porque você é a primeira pessoa que ele(a) lembra ao assisti-los. E não importa se os amigos estão perto e vão tirar sarro. O que importa é te fazer rir.

5. Ele(a) faz compras de farmácia para você

É exatamente de absorventes, pílula e remédio para cólica que estamos falando.

6. Ele(a) ouve – e comenta – as histórias das suas inimigas

Não importa se seu(sua) parceiro(a) não faz a menor ideia de quem são as pessoas que você está falando. Comentários como “não acredito” e um xingamento aqui e ali serão feitos para te apoiar.

Loading...

7. Ele cuida de você quando você fica doente

Porque um amor de verdade consegue superar uns catarros e te ajudar a limpar o vômito do seu cabelo. Ele(a) até cancela a cerveja com os amigos para levar remédio e sopa para você.

Loading...

8. Ele(a) adora celebrar as suas conquistas

Se você acabou de se formar na faculdade ou terminou seu doutorado há três anos, ele(a) vai tocar no assunto para mostrar o quão brilhante você é. A cada nova conquista ele(a) vai estar te esperando com uma garrafa de vinho para comemorarem bem juntinhos. Afinal, ele(a) tem orgulho da mulher incrível que tem ao lado.

Loading...

9. Ele(a) se dá bem com os seus amigos

Se uma pessoa te ama, ela vai tentar ser querida por aqueles mais próximos a você. Vai tentar fazer um esforço para lembrar os nomes e profissões de todos, rir das piadas mais sem graça e socializar de forma geral. Ele(a) pode não amar todos os seus amigos, mas entende que eles são parte essencial da sua vida.

Continue com a gente!

8 dicas para sair da rotina do relacionamento
As 7 brigas que você terá com o amor da sua vida – e por que elas são “OK”
"O amor supera tudo", "Os opostos se atraem" e outros clichês colocados à prova: verdades ou não?

Alexandra Guida
you might also like