Home / Comportamento / Relacionamento

7 jeitos de encontrar a felicidade depois de terminar um relacionamento

by Karen Carneti ,
7 jeitos de encontrar a felicidade depois de terminar um relacionamento© iStock

A felicidade pode parecer muito distante, mas não está. Pode acreditar!

Summary
  1. · – Cerque-se de pessoas que te acham incrível
  2. · – Recupere os lugares que ama
  3. · – Coma sobremesa no café da manhã
  4. · – Seja voluntária em um abrigo de animais
  5. · – Perca-se
  6. · – Mude algo em sua vida que você já queria ter mudado faz tempo
  7. · – Chore. Muito

Depois de um término, tentar encontrar a felicidade novamente pode ser complicado. Você está sobrecarregada de emoções e não tem certeza de como recuperar a pessoa que era antes da separação e do relacionamento em si. E, dependendo de quanto tempo essa relação teve e do quão séria ela era, a felicidade pode parecer estar a uma vida inteira de distância. Mas não está, pode acreditar.

Provavelmente você não ficará 100% feliz durante certo período, já que leva muito tempo para curar um coração partido. Entretanto, é possível dar pequenos passos para chegar lá. Você pode, pouco a pouco, encontrar a felicidade depois de um término. Só é preciso começar e continuar avançando.

Aqui estão algumas maneiras de encontrar a felicidade – e a si mesma– de novo, depois de se tornar solteira novamente:

1 – Cerque-se de pessoas que te acham incrível

Algumas pessoas nos deixam para baixo, enquanto outras nos fazem sentir como se pudéssemos conquistar o mundo. Você precisa cercar-se de pessoas que lhe fazem sentir como se você pudesse voar, e não daquelas que não são nada além de baldes ambulantes de toxicidade. Você já tem negatividade suficiente em sua vida após um rompimento e não precisa de mais.

mulher-falando-youre-awesome

2 – Recupere os lugares que ama

Uma das melhores coisas a fazer depois de um rompimento, para se sentir melhor, é ir a lugares que você costumava ir com seu ex-parceiro. É uma maneira de dar a esses lugares uma nova memória e reivindicá-los como “seus” novamente. Isso também pode lhe fazer sentir como se estivesse recuperando ativamente sua vida de alguma maneira.

3 – Coma sobremesa no café da manhã

Nada no mundo faz as pessoas tão felizes como sobremesa, então comer uma delas no café da manhã é a maneira mais simples de começar o dia com o pé direito e colocar um sorriso em seu rosto. Alguém aí disse crème brûlée?

colher-mexendo-um-creme-brulee

4 – Seja voluntária em um abrigo de animais

Nunca, nunca subestime o poder de cura dos animais. As doses de carinho nos bichinhos não apenas aquecem o coração: ao ajudar animais abandonados, você receberá o dobro da felicidade. Além disso, ninguém nunca vai te amar como um cachorro – mesmo se você estiver lá apenas algumas vezes por semana para passear com eles e dar banhos.

5 – Perca-se

Não importa se você vai fazer uma viagem para um lugar distante ou entrar em seu carro e apenas dirigir sem rumo: se perder por aí é sempre incrível. Isso faz você perceber o quão pequena você é no universo e como, embora você esteja sofrendo agora, no longo prazo foi o melhor que poderia ter acontecido.

reese-witherspoon-dirigindo

6 – Mude algo em sua vida que você já queria ter mudado faz tempo

Já que a separação é uma grande mudança por si só, aproveite este momento para mudar alguma coisa sobre si mesma. Procure um novo emprego, pinte o cabelo de rosa, coloque um piercing no nariz ou comece a usar outras roupas além de looks total black. Faça algo que mostre que você está se reinventando e seguindo em frente, como uma nova e mais feliz pessoa.

7 – Chore. Muito

Embora possa parecer que chorar vai contra a busca da felicidade, não é bem assim. O choro é uma das coisas mais terapêuticas que você pode fazer. Claro, ele vai deixar seu rosto todo inchado e seus olhos parecendo que você fumou maconha durante dias, mas o verdadeiro caminho para a felicidade é chorar até essa pessoa “sair” do seu organismo. Se você lutar contra as lágrimas, fará mais mal do que bem. Então chore. E chore um pouco mais.

Mais sobre relacionamentos aqui:

+ 7 maneiras de transformar um término em algo bom
+ 10 sinais de que você está namorando um "psicopata"
+ 9 provas de que é com a Netflix que você terá o melhor relacionamento da sua vida
+ Estar solteira não é tão ruim quanto Bridget Jones faz parecer, tá?
+ Você já se apaixonou apenas pelo "potencial amoroso" de alguém?

Karen Carneti
you might also like