Home / Bem-Estar / Saúde

Ei, o pólen das abelhas também é benéfico para nós, humanos!

by Monique Garcia ,
Ei, o pólen das abelhas também é benéfico para nós, humanos!© Deliciously Ella

Victoria Beckham aprova, viu?

Summary
  1. · Propriedades antibacterianas naturais
  2. · Amigo da pele
  3. · Combatente de alergias
  4. · Rico em fibras
  5. · Livre de glúten
  6. · Fortalecedor da imunidade
  7. · Continue com a gente:

Somos apenas nós ou vocês também acham que as abelhas são verdadeiras experts em medicina? É que, além de nos fornecerem o mel, conhecido por combater diversos males e fazer bem à pele, também nos presenteiam com seu pólen, um superalimento que, quando polvilhado no cereal ou na salada, por exemplo, traz uma avalanche de benesses para a saúde. Quem lista algumas delas é Arancha Arias, nutricionista e porta-voz da Egyptian Magic, marca gringa de cosméticos que usa ingredientes 100% naturais em suas fórmulas.

Propriedades antibacterianas naturais

O pólen é ótimo para ajudar a curar escoriações, feridas e queimaduras, já que rejuvenesce a pele danificada e reduz inflamações.

Amigo da pele

Os grãos são ótimos para tratar problemas como acne, psoríase e eczemas. Eles previnem o envelhecimento prematuro, regeneram as células e oferecem proteção eficaz contra a desidratação.

Combatente de alergias

O pólen de abelhas reduz o nível de histamina, responsável por alergias (caso da rinite, por exemplo). Sua ingestão como suplemento ajuda a reduzir a sensibilidade do organismo às possíveis causas do problema. Mas há uma ressalva importante: se você é alérgica à picada do inseto e ao pólen das flores, passe longe do alimento.

Rico em fibras

Não consegue ir ao banheiro há dias? Boa notícia: o consumo frequente de alimentos ricos em fibras, como o pólen, ajuda a melhorar o funcionamento do sistema digestório.

Livre de glúten

Os celíacos (aka intolerantes ao glúten) podem comemorar! O pólen de abelha integra a lista de alimentos que você pode ingerir sem medo de sofrer com inchaços.

Fortalecedor da imunidade

O pólen é composto por uma série de antioxidantes, proteínas, minerais e vitaminas que alavancam a imunidade e a ajudam a se manter afastada de diversas doenças (xô, gripe!).

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like