Home / Bem-Estar / Saúde

7 razões para dormir nua (sério, você precisa testar!)

by Ana Paula Sanches ,
7 razões para dormir nua (sério, você precisa testar!)© iStock

Não é só pelo fator sexy! Dormir sem roupa traz benefícios para a saúde

Summary
  1. · #1 Dormir nua é a garantia de um sono melhor
  2. · #2 Ajuda a emagrecer
  3. · #3 Nada de diabetes pra você
  4. · #4 Sua pele fica muito mais bonita
  5. · #5 Diga adeus aos problemas com corrimento
  6. · #6 Conhecendo o seu corpo
  7. · #7 E, claro, dá aquele up na relação
  8. · MOTIVO BÔNUS: é econômico!

Marilyn Monroe disse uma vez que vestia apenas uma gota de Chanel nº 5 para dormir e mais nada. O que a diva provavelmente não imaginava é que estava cuidando da sua saúde! Emagrecimento, pele bonita, melhoria na qualidade do sono: nas próximas linhas, damos motivos para você se libertar dos pijamas e começar a dormir do jeitinho como veio ao mundo.

#1 Dormir nua é a garantia de um sono melhor

Durante a noite, a temperatura corporal tende a cair para 36ºC, o que é ideal para um bom sono. Quando você usa pijamas, porém, faz o seu corpo dobrar os esforços para manter a temperatura baixa, o que acaba acarretando num sono repleto de interrupções e incômodos.

#2 Ajuda a emagrecer

Quer emagrecer dormindo? Parece spam da internet, mas não é: já que a temperatura do seu corpo cai naturalmente durante o sono, a tendência é que você queime mais calorias tentando mantê-la alta. Se você se encher de roupas para dormir, no entanto, esse esforço cai e as suas chances de emagrecer são menores.

gif

#3 Nada de diabetes pra você

Ainda não existem provas disso, mas os cientistas estão pesquisando a relação entre o fato de dormir nua e queimar calorias para se manter aquecida com a perda de açúcar nesse processo. As chances de quem dorme nu desenvolver diabetes são bem menores, de acordo com um estudo da U.S. National Sleep Foundation. Mesmo que a tese ainda não tenha sido comprovada, não custa tentar, né?

#4 Sua pele fica muito mais bonita

A noite é o período em que você e seu corpo descansam. Por que, então, não permitir que a sua pele faça o mesmo? Dormir sem roupa permite que a sua pele respire e possa se regenerar sem dificuldades, fazendo com que ela fique mais bonita e jovem.

#5 Diga adeus aos problemas com corrimento

Você sabia que dormir sem calcinha pode ser a solução para os seus problemas com corrimentos? Isso porque muitos desses incômodos acontecem devido ao atrito com o tecido e ao aquecimento da região, fatores que unidos propiciam a propagação de bactérias. Deixe a sua região íntima respirar e sinta a diferença no dia a dia #ficaadica.

#6 Conhecendo o seu corpo

Dormir nua é um ritual indispensável para toda mulher que quer melhorar a sua autoestima. Conhecimento do próprio corpo, identificação dos pontos fortes, exploração de poses sensuais... Permita-se! Tem uma mulher incrível aí esperando pra ser descoberta.

#7 E, claro, dá aquele up na relação

Tem coisa mais confortável do que dormir coladinho com a pessoa que você ama? Fala sério, não tem casal que não ame isso! Os cientistas já comprovaram que casais que dormem sem roupa juntos são mais felizes do que os demais. Não perca essa chance de dar aquele up na sua relação.

gif

MOTIVO BÔNUS: é econômico!

Ainda não se convenceu a dormir nua? Pense em nunca mais de gastar dinheiro comprando pijamas novos ou desperdiçando o seu tempo lavando as peças sujas: sobra dinheiro para comprar coisas mais legais, tempo para curtir com os amigos... Só vemos vantagens, rs.

Vem ver mais dicas espertas de saúde:

• 8 hábitos que fortalecem o seu sistema imunológico
• Chá verde emagrece mesmo? Veja 6 benefícios da bebida
• 8 maneiras simples de desintoxicar o corpo

Ana Paula Sanches
you might also like