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Dieta Dukan: consolidação

 

 - Dieta Dukan: consolidação

2. Dieta Dukan: fase de consolidação
 
Objetivo. Neste momento, o objetivo é consolidar a perda de peso e prolongá-la. Depois de uma fase restritiva, é preciso desacelerar para não tornar o organismo resistente. Esta fase consiste em, a cada dia, reintroduzir um pouco de carboidrato na alimentação: assim, a ingestão de energia aumenta, mas levemente, de maneira a evitar a secreção de insulina, o hormônio de estoque.
Posso comer o quê? Proteínas magras e legumes à vontade + 2 frutas + 2 fatias de pão + 1 porção de carboidrato (200g cozidos de massas, arroz integral, trigo, polenta...) por semana. E, de bônus, uma refeição “de gala” por semana, com entrada, prato principal e sobremesas de livre escolha.
Cardápios:
- Café da manhã: 1 bebida sem açúcar, 1 proteína magra, 1 laticínio, 2 fatias de pão integral.
- Almoço e jantar: salada crua ou proteína magra, carne magra (150g) ou peixe (200g), legumes à vontade, 1 fruta.
Por quanto tempo? Até alcançar o peso desejado.




  
  

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Publicado pela redação Bem-Estar
em 02/09/2013
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