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Conservar o peso ideal

 

 - Conservar o peso ideal

Uma vez alcançado, o peso ideal não deve mudar. Para isso, atitudes alimentares e psicológicas saudáveis são fundamentais.
 
Na prática, equilíbrio alimentar é comer, por dia:

- 5 frutas e legumes (400 a 600g), não importa de que maneira (frescos, em compota, cozidos, em forma de suco...);
- 3 laticínios (queijo, leite, iogurte...);
- 1 a 2 porções de peixe, carnes e ovos;
- 1 a 2 porções de carboidratos ou pão.

Refeição ideal:
 composta por 1 legume cru e/ou cozido, 1 fonte de proteína (carnes, peixe, ovos), 1 porção de carboidratos e/ou pão, 1 laticínio, 1 fruta cozida ou crua.

Para o físico, é simples: caminhe pelo menos 30 minutos por dia e pratique de 1 a 2 horas de atividades físicas por semana, não importa qual (ginástica, tênis, futebol...). Quanto mais um corpo se exercita, mais ele queima calorias, mesmo nas horas de descanso. Movimentar-se é, portanto, essencial quando desejamos estabilizar nosso peso. 
 




  
  

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Publicado pela redação Bem-Estar
em 02/09/2013
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