Home / Bem-Estar / Saúde

Você não vai querer passar tanto tempo sentada depois de ver esse vídeo

by Fernanda Guimarães ,
Você não vai querer passar tanto tempo sentada depois de ver esse vídeo

Está sentada? Sim? Então levanta...

Seu alarme toca de manhã. Você se senta para tomar café. Sai de casa, senta no banco do carro, do metrô, do ônibus. Chega no trabalho e... senta na frente do computador. Bom, o resto já sabe como é, né? Tem quem ainda esprema uma sessão fitness na agenda, mas, verdade seja dita, nós passamos a maior parte do nosso tempo (e portanto, da nossa vida) sentadinhos.

Mas a novidade (nem tão nova assim) é que o nosso corpo foi feito para se mexer - sorry, não nascemos para ficar o dia todo com olhos colados na internet ou na TV. Pense na evolução humana, e como o homem dificilmente sobreviveria se nosso corpo não fosse perfeitamente adequado para o movimento, com todos os nossos e grupos musculares.

O vídeo do TED (em inglês, mas você pode ativar as legendas nas opções à direita do seu player) mostra como ficar sentado o tempo todo - e ainda com as costas curvadas, numa postura ruim - pode não só render aquela dor nas costas típica, mas também uma coleção de problemas de saúde para o futuro. Dê o play e depois, levante para dar uma voltinha por aí.

Loading...

Vem que tem mais:

+ Já conhece o gelo detox? Aprenda a fazer a nova 'nutrimoda' em casa
+ Perca peso se divertindo! Os melhores hobbies para ter um estilo de vida saudável
+ Tudo o que você precisa saber sobre Vitamina C está no nosso superdossiê
+ 8 razões para tomar
suco de cranberry

Fernanda Guimarães
you might also like