Home / Bem-Estar / Saúde

Do lado de fora: por que tirar os sapatos em casa é uma boa ideia?

by Juliana Vaz ,
Do lado de fora: por que tirar os sapatos em casa é uma boa ideia?© iStock

Depois de ler essa matéria você vai esquecer até os chinelos

Ao redor da sua sapatilha vivem cerca de 420 mil bactérias. Apesar de convivemos com elas a todo momento, uma pessoa que esteja com o sistema imunológico debilitado tem muito mais chances de ser contaminada. Dentre as visitantes indesejadas, estão a Klebsiella pneumoniae, que pode transmitir pneumonia e septicemia - uma infecção generalizada -, vômitos e diarreia severas, a Echerichia Coli, encontrada em material fecal, e a Serratia, que provoca conjuntivite e infecções urinárias.

Dedinhos de fora

Elimine dores que você nem sabia que existiam! Na planta dos pés, unem-se diferentes terminações nervosas de diferentes partes do corpo e muitas vezes a má postura causada pelo salto alto, geram dores que nem imaginávamos que poderiam estar relacionadas, justamente, com o relaxamento dos seus pezinhos.

Bem-vindo!

De madeira, carpete, cerâmica, mármore, não importa o acabamento! O piso de casa terá menos desgaste e seus vizinhos do andar de baixo certamente vão agradecer.

E quando receber visitas? Para que ninguém fique desconfortável, ofereça a elas sapatilhas ou meias divertidas. Com certeza seu amigo super sério vai adorar uma pantufa de pelúcia!

© iStock
See album

Leia mais:

Flatform: você vai querer essa sandália!
13 jeitos de usar suas roupas de verão no outono
10 produtos que vão fazer a alegria das preguiçosas assumidas

Juliana Vaz
you might also like