Home / Comportamento / Sociedade

10 dicas para melhorar sua vida sexual

by Luciana Console ,
10 dicas para melhorar sua vida sexual© iStock

Se você costuma encanar na hora do sexo, ou acha que está tudo uma maravilha, me acompanha aqui. Quem sabe alguma coisa faz sentido para para você?

Não importa quão boa você ache que é sua vida sexual, sempre pode ficar melhor. Se neste momento você está se perguntando como isso é possível, preciso que se concentre e me responda: você se comunica com seu parceiro (a) durante o sexo? Se me der uma resposta negativa, então já temos um sinal de que sim, pode ser melhorado, pois comunicação tem grande responsabilidade nisso.

1. Comunicação

Se você está pensando: “mas eu não consigo falar sacanagens”, então não me entendeu. Quando digo que é preciso se comunicar, quero dizer que você tem que contar para quem está contigo sobre o que você gosta, o que não gosta, o que quer experimentar ou nunca fazer de novo. Se você se dedicar a isso, suas relações vão melhorar drasticamente.

2. Não tenha medo de assumir o comando

Você precisa ser capaz de conduzir no sexo, mas se seu parceiro(a) tomar a iniciativa, aceite e não leve como ofensa. Não importa se vai dormir com um homem ou uma mulher, cada um sabe o que curte e, assim sendo, todos podem tomar as rédeas. Sim, você também pode.

rihanna e drake work

3. Saia da sua zona de conforto

Sabe o que é realmente bom pra melhorar a vida sexual? Apimentar as coisas. Não estou sugerindo que saia agora e vá comprar uma fantasia num sex shop, ou que entre em um grupo de sadomasoquismo (a menos que queira, claro), mas você definitivamente deve estar aberta a coisas novas – posições, lugares e técnicas. Experimente!

4. Não foque nos orgasmos

Orgasmos são maravilhosos, porém não são os únicos componentes de um sexo bem feito. Se você tirar da jogada a obsessão de alcançar o clímax e aproveitar todo o processo para chegar até ele, não só a transa será muito melhor, como também você chegará ao orgasmo mais facilmente. Deixar fluir é essencial quando o assunto é sexo.

moça tendo orgasmo

5. Abrace as preliminares

Uma mulher leva cerca de 20 minutos para ficar plenamente excitada e a excitação é a principal responsável por fazer o corpo ficar... pronto para o sexo, se é que me entende. Use e abuse das preliminares, com certeza vai deixar tudo muito mais gostoso.

6. Faça um esforço para ser saudável

Assim como alguém que adora pizza, sorvete e tudo mais, posso entender sua hesitação em ler este tópico, mas por favor, leia! A verdade é que pessoas que são sexualmente ativas e têm uma alimentação equilibrada ganham em qualidade no rala e rola. Comida saudável acaba agindo como estimulante para o corpo (sinto muito... pizza não vai te ajudar na libido, mas você pode dar uma olhadinha na nossa matéria sobre alimentos afrodisíacos!) e praticar exercícios físicos, nem que seja moderadamente, deixa as pessoas com mais vigor e consequentemente, com mais energia para o sexo.

7. Liberte-se

Um dos grandes responsáveis por causar encanações na maioria das mulheres é o nosso corpo. Muitas se cobrem, ou só transam com a luz apagada e não se atrevem a atravessar o quarto nua. Como mulher, eu entendo. Nós todas temos inseguranças, mas se a gente permitir que elas tomem conta da gente, a vida sexual fica muito prejudicada. Não deixe isso acontecer, busque maneiras de se empoderar, miga! Você é sexy e linda, em cada pedacinho seu.

beyonce divando

8. Aprenda consigo mesma sobre anatomia humana

Sexo vai muito além de um pênis entrando numa vagina. Pessoas que tem essa consciência sabem sobre zonas erógenas e o fato maravilhoso de que não somente o clitóris tem 8 mil terminações nervosas, como é a única parte do organismo que existe EXCLUSIVAMENTE para o prazer. Sabia disso? A mulher é um ser incrível mesmo... temos um botãozinho do orgasmo, gente! (e é muito triste saber que grande parte das mulheres nunca sentiu um). Ao entender a anatomia humana, você compreende melhor o corpo do parceiro (a) e o seu também – o que é muito mais importante, sejamos honestas.

9. Se masturbe regularmente

Masturbação é uma das coisas mais saudáveis que você pode fazer para si mesma. Como o sexo, os benefícios são intermináveis e você não tem que se preocupar com DST ou gravidez indesejada. Mexer com nosso corpo nos ensina como ele funciona e o que gostamos. A masturbação, mesmo se costumamos transar regularmente, também mantem nosso cérebro em “modo sexo”. O que quero dizer é que quanto mais você se masturba, mais você vai querer transar.

10. Deixe de ser tão séria!

Sexo é diversão! Deixe rolar. Apesar de termos que sempre tomar cuidado (camisinha, oi!), não é para ser levado tão a sério. É ok rir durante o ato ou ter uma reação engraçada por conta de algum barulho estranho (e eles acontecem muito!). Quando você se permite, as coisas não só melhoram – ficam sensacionais!

Dica bônus: inove nas posições sexuais

Veja também: As 100 melhores posições sexuais do Kama Sutra
Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais © taofeminino
Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais
See album

Quer saber mais sobre sexo? A gente tem mais!

Luciana Console
you might also like