Home / Comportamento / Sociedade

13 alimentos afrodisíacos para garantir prazer máximo na hora H

by Monique Garcia ,
13 alimentos afrodisíacos para garantir prazer máximo na hora H© iStock

Thanks, Afrodite, por deixar a sua marca no universo gastronômico

Sabe aquele jantar especial que você está planejando para o guapo hoje? Hmmm, vamos repensá-lo! Não estamos desmerecendo a sua ideia de cardápio, não – o que queremos, na verdade, é contar que, com a adição de certos ingredientes no menu, é possível potencializar (à enésima potência, cof, cof) a vontade e o prazer na melhor parte da noite: o sexo. E tal benesse é possível graças aos consagrados, tcharãm, alimentos afrodisíacos! “Eles conquistam por conta de seu aroma e atingem os hormônios que estimulam a libido, favorecem a circulação do sangue e fazem com que a lubrificação vaginal seja aumentada, assim como o prolongamento da ereção do homem”, esclarece Ariana Heredia, nutricionista do Programa Not Heavy Emagrecimento (SP). É claro que um alimento afrodisíaco, por si só, não faz milagres: para ter uma vida sexual nota 10, é preciso estar saudável e bem consigo mesma – no entanto, algumas iguarias, podem, sim, dar uma mãozinha nessa missão! Listamos as principais abaixo.

Pimenta

A pimenta é um dos ingredientes que mais estão associados à libido. De acordo com Andreia Barros, nutricionista da Clínica Linnus (RJ), possui em sua composição a capsaicina, substância que aumenta a transpiração, a frequência cardíaca e favorece a circulação sanguínea. Essa combinação só poderia dar samba, né?

Chocolate

Chocólatras de plantão, podem comemorar! Eis mais um motivo para devorar (com moderação, claro) essa delícia quase unânime entre as mulheres: o doce aumenta a produção de serotonina, o bom e velho neurotransmissor que nos deixa felizes, relaxadas, motivadas e, por que não, mega dispostas para a hora H!

Canela

A especiaria é expert em despertar o desejo sexual por meio dos sentidos olfativos. “Sem provocar nenhum efeito sedativo, a canela exerce um suave efeito estimulante nas glândulas sexuais”, afirma Ariana Heredia.

Banana

Não é preciso matutar por muito tempo para descobrir o que faz da amarelinha um potente alimento afrodisíaco: o formato já é um bom motivo. E tem mais: “A vitamina B e o potássio presentes na fruta estimulam a produção de hormônios sexuais”, completa Andreia Barros.

Alho

Assim como a pimenta, esse tempero melhora o fluxo de sangue no organismo e, segundo Andreia Barros, faz com que o corpo se sinta “aquecido”. Precisamos falar mais alguma coisa?

Mel

“É rico em vitaminas do complexo B, requisitadas para a produção de testosterona (hormônio masculino), e em boro, substância que ajuda o corpo a metabolizar e usar o estrogênio (hormônio feminino)”, explica Ariana Heredia. Gostou da brincadeira e quer fazer combinações? Associe o néctar dos deuses à canela e some ainda mais benefícios para a sua saúde e seu corpitcho! Sim, vale apostar nessa duplinha dinâmica para turbinar a dieta. ​

Gengibre

Outro alimento que cativa graças ao seu aroma e, de quebra, ativa o sistema circulatório. Bônus: “Além de poder ser usado como chá ou tempero, o gengibre também é uma ótima pedida na versão óleo, com a função de massagear o abdome ao mesmo tempo em que o calor do corpo é aumentado e os órgãos sexuais se excitam”, detalha Ariana Heredia.

Aspargos

Eles podem não parecer atrativos à primeira vista, mas veja só o combo de nutrientes que atuam em prol de sua saúde e, claro, para apimentar sua relação: vitaminas B3 (auxilia na dilatação dos vasos sanguíneos), B6, A e C; fibras, potássio e, ufa, ácido fólico, que aumenta a produção de histamina no organismo, elemento necessário para que o santo orgasmo seja alcançado.

Manjericão

“A planta aumenta o desejo sexual e também a fertilidade (uau!), além de criar a sensação de bem-estar ao corpo e à mente”, enumera Andreia Barros. A nutricionista Ariana Heredia também conta que o manjericão é expert em estimular os instintos e deixar os sentidos, ó, afiadíssimos – principalmente os da ala masculina. “Ele influencia a circulação sanguínea nas zonas erógenas, onde um simples toque pode causar excitação. É uma excelente opção para integrar um menu afrodisíaco”, comenta a profissional.

Noz-moscada

Atenção para a dica de Ariana Heredia: quando seu uso é aliado à hortelã, a potência sexual pode ganhar um up daqueles! Quer mais? Ela ainda é capaz de contribuir (positivamente, claro!) para a ereção masculina. YES!

Morango

Que atire a primeira pedra quem nunca teve aquelas fantasias sexuais malucas com morango e chantilly. É fato: a cor vermelha e o doce aroma da fruta automaticamente nos remetem à momentos picantes, que aludem também ao amor. E o melhor de tudo é que o alimento é facilmente digerido (adeus, temidos gases!) e conta com ácido fólico, vitamina A, vitaminas do complexo B e flavonoides em sua composição. Yummy! Nossa sugestão é unir essa tentação com o chocolate - que, como já explicamos, também é um afrodisíaco - e preparar uma pizza. Te ensinamos como na matéria 4 receitas de pizza (de pizzarias top!) para você fazer em casa.

Mamão e anis

Essa duplinha caliente é supercapacitada para elevar a libido e aumentar o apetite sexual graças aos compostos estrogênicos – hormônios femininos, olá! - que possui.

Amêndoa

“As amêndoas são consideradas um símbolo da fertilidade há muito tempo. Inclusive, há quem acredite que seu aroma estimule o sentimento de paixão em uma mulher”, conclui Andreia Barros.

Leia também!

Encontre mais suculências (alimentícias ou não) aqui:

Monique Garcia
you might also like