Home / Comportamento / Sexo / Como usar um vibrador: 9 dicas para conseguir o máximo de prazer

© iStock
Comportamento

Como usar um vibrador: 9 dicas para conseguir o máximo de prazer

by Ana Paula Sanches Published on 17 de abril de 2015
385 shares

Os vibradores podem ser os seus melhores aliados na hora de garantir orgasmos incríveis, basta saber como usá-los. Damos o caminho das pedras

Amiga leitora, responda sinceramente à seguinte pergunta: você sabe como usar um vibrador? Ok, entender o princípio é fácil, mas você sabe usá-lo para aproveitar todas as suas benesses? Se a sua resposta foi não, é hora de repensar sua relação com o dito cujo - afinal já passou o tempo em que o prazer feminino deveria ser tratado como um tabu social. Dildos à parte, o que importa é que você saiba que merece se sentir bem com o seu corpo e a sua sexualidade, e que isso é fundamental para sua autoestima e satisfação pessoal.

Se a curiosidade bateu, a coisa esquentou e você está pensando em adquirir um amigo para morar no criado-mudo, atenção às próximas linhas. Damos o beabá de como usar um vibrador para conseguir orgasmos incríveis e começar a viver a melhor fase da sua vida sexual a-go-ra.

1. Comece explorando o seu corpo

Quer saber como usar um vibrador da forma mais prazerosa possível? Comece conhecendo o seu corpo. Você precisa explorar as suas curvas, descobrir as suas maiores qualidades e, claro, saber quais são os pontos que te dão maior prazer. Somente assim você saberá em quais lugares o vibrador deve ser posicionado para lhe proporcionar um momento incrível.

"Comece apenas deslizando suas mãos por todo o corpo em um ambiente tranquilo e relaxe. O único objetivo aqui é a sua descoberta pessoal, e não o orgasmo ou qualquer coisa do tipo", diz Emily Morse, sexologista e autora do site Sex With Emily.

2. Não vá com muita sede ao pote

Se você está dando o seu primeiro passo no maravilhoso mundo dos vibradores, a melhor dica é ir com calma: nós sabemos que os instrumentos grandes são os que mais chamam a atenção, porém não descarte a ideia de começar com um menor. Assim, você conseguirá descobrir pouco a pouco qual a melhor forma de segurá-lo, sua anatomia, etc.

Se você ficou decepcionada com a ideia de ter que ir mais devagar do que esperava, anime-se: o orgasmo feminino é atingido pouco a pouco, sem pressa (lembra da história do slow sex?). Leve esse mantra também para a sua iniciação com os vibradores.

3. Como usar um vibrador: perguntas indispensáveis na hora de comprar um

Por aqui a gente gosta de compras inteligentes, seja lá qual for o produto - e o mesmo vale para os vibradores. Antes de comprar, faça-se as seguintes perguntas para garantir que está levando pra casa o modelo certo pra você:

Meu orgasmo ocorre por penetração ou estímulos no clitóris?
• Cerca de 75% das mulheres afirmam que precisam de estímulos no clitóris para ter um orgasmo, logo, o melhor para essas mulheres é comprar um vibrador com ferramentas de estimulação clitoriana.

Vou usar meu vibrador sozinha ou com alguém?
Vibradores externos são ideais para usar durante o sexo já que eles podem ser posicionados sobre o clitóris ou no pênis. Agora, se o seu objetivo for sentir prazer sozinha, sem problemas: opte por um vibrador feminino inserível e divirta-se!

Vou usar meu vibrador no chuveiro?
• Uma das formas de como usar um vibrador é levá-lo na hora do banho. Se esse for um dos seus objetivos, lembre-se de comprar um aparelho 100% a prova d'água e evite surpresas desagradáveis.

​Pilhas ou baterias?
• Existem vibradores que funcionam com pilhas, outros com baterias... Você tem alguma preferência? Pense nisso antes de escolher o seu aparelho.

4. Pesquise os preços antes de comprar o seu vibrador

Mais uma regra que deve ser usada para tudo o que você compra, inclusive vibradores: pesquisar preços e qualidade é importante. Existem milhares de sex shops nas ruas e online, logo, várias opções de modelos e preços podem ser encontrados. Mas cuidado: onde houver uma diferença muito grande de valores, desconfie! "Os vibradores muito baratos podem ser feitos de materiais de pouca qualidade", adverte Emily.

Geralmente os vibradores mais caros são feitos com silicone, vidro e materiais que não agridem o corpo, e, além disso, duram muito mais.

5. Examine cuidadosamente o seu vibrador antes de usá-lo

Agora que você já comprou o seu vibrador feminino, mal vê a hora de começar a usá-lo, certo!? Nós entendemos a sua ansiedade, mas antes de tudo, dê uma boa checada no seu aparelho: veja se ele está em perfeito estado, encontre o botão de liga/desliga, descubra as funcionalidades que ele possui, como o controle de intensidade e vibração.

Pode parecer besteira, mas essas atitudes simples farão com que você se sinta mais segura na hora de manusear o seu "brinquedinho" e serão essenciais pra que não perca o ritmo na hora H.

6. Não sinta vergonha de criar um clima

Vibrador + romance? Pode isso, Arnaldo? Opa! Muitas mulheres acham que o romantismo deve ser reservado exclusivamente para um relacionamento a dois, mas a verdade é que apaixonar-se por si mesma é fundamental para garantir o prazer individual.

Não tenha vergonha de acender velas, vestir sua melhor roupa e colocar uma lingerie sexy mesmo nas noites em que você ficará sozinha. Como já dissemos, descobrir os seus pontos fortes é fundamental para sentir prazer com o seu vibrador.

7. Mantenha-se focada

Um dos maiores erros na hora de se masturbar é deixar que pensamentos externos interfiram no momento. Na hora de se tocar é essencial que você fique focada apenas no seu prazer e em formas de conduzir o vibrador para garantir estímulos mais longos. Trabalho, família e até outros relacionamentos devem ficar de fora nessa hora, combinado?

8. Use apenas lubrificante à base de água

Lubrificantes à base de silicone podem fazer com que o material do seu vibrador comece a se desgastar e diminuir sua durabilidade. Prefira sempre os lubrificantes à base de água.

9. Como usar um vibrador: a limpeza é importante

Muitas mulheres deixam isso de lado, mas uma das etapas mais importantes de como usar um vibrador é se lembrar de higienizá-lo após o uso. Se o seu vibrador não for higienizado da forma certa, suas chances de contrair uma infecção indesejada serão bem grandes. Existem alguns produtos específicos para a limpeza deles em sex shops, mas sabonete neutro, panos limpos e água também são eficientes o bastante.

E você, tem mais alguma dica sobre como usar um vibrador? Conta pra gente! Todo conhecimento merece ser compartilhado.

E por falar em prazer...

• Nova camisinha feminina promete orgasmos 100% das vezes
• Novo aparelho ajuda mulheres a chegar ao orgasmo dos sonhos
• Lubrificante feito de maconha promete orgasmos de até 15 minutos
Sexo anal: tudo o que você sempre quis saber (e teve vergonha de perguntar)
• As melhores posições para transar no carro e do kama sutra lésbico
• Beijo de Singapura: técnica sexual milenar para um orgasmo épico

... e pra finalizar, que tal tentar as 100 melhores posições do Kama Sutra?

by Ana Paula Sanches 385 shares

você também vai <3: