Home / Comportamento / Sociedade

Posições sexuais: Papai e Mamãe (ou O Missionário)

by Alexandra Guida ,
Posições sexuais: Papai e Mamãe (ou O Missionário)© iStock

Nada como um bom e velho clássico

Summary
  1. · A posição
  2. · Técnica
  3. · Por que amar a posição Papai e Mamãe?
  4. · Ah, você já domina bem todas as nuances da posição Papai e Mamãe? Então é hora de conquistar novas habilidades:
  5. · Continue com a gente!

Quando alguém fala em sexo, qual imagem vem à sua cabeça? Muito provavelmente é a posição Papai e Mamãe – ou alguém aí já foi logo pensando na transa de quatro? O nome pelo qual ficou mais conhecida tem relação direta com o fato de ser a mais popular entre as pessoas. “Essa é uma posição tradicional, na qual a penetração do pênis na vagina é mais fácil, o que facilita a reprodução. Por isso o nome Papai e Mamãe” explica a sexóloga Carla Cecarello.

O médico sexólogo Amaury Mendes Junior conta que o nome O Missionário – como também é conhecido o “arranjo” da coisa – ficou assim conhecido porque, quando os jesuítas chegaram ao Brasil, ficaram horrorizados com a visão dos índios copulando como os animais, e a moralidade cristã quis adestrá-los.

A posição

A mulher se deita de costas com as pernas abertas enquanto o homem se posiciona em cima dela. Simples, né?

Técnica

A posição não é nada mirabolante, então o foco está mesmo na penetração. Se quiser apimentar um pouco as coisas, ainda no estilo Papai e Mamãe, Carla dá a dica: “A inovação vai muito das caras e bocas que um vai fazer, dos gemidos que vão dar, do gingado que a mulher possa oferecer com o quadril”. Mas, se engana quem pensa que os dois têm o mesmo controle. Por estar por cima, o homem é quem comanda a relação. Caso você queira inverter um pouco o papel e comandar, posições como o Cavalo de balanço e A amazona são ideais.

Por que amar a posição Papai e Mamãe?

Vamos começar com: quem não ama um bom clássico? Essa é, provavelmente, a primeira posição que você experimentou lá atrás com o seu alguém especial. “Não tem erro. Você vai lá, vai acontecer, vai dar tudo certo. Ela é mais ‘aceitável’, está o tempo todo na TV, por exemplo”, diz Carla. As chances de um dos envolvidos ter câimbra – quem nunca, né? – é pequena, e a posição é ótima até para aquela rapidinha quando o tempo não está a seu favor. #ficadica

Ah, você já domina bem todas as nuances da posição Papai e Mamãe? Então é hora de conquistar novas habilidades:

Veja também: As 100 melhores posições sexuais do Kama Sutra
Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais © taofeminino
Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais
See album

Texto escrito por @lecaguida e editado por @gabrielamori

Continue com a gente!

Alexandra Guida
you might also like