Home / Horóscopo / Signos

O horóscopo na decoração: o quarto de cada signo

by Isabela Borrelli ,
O horóscopo na decoração: o quarto de cada signo

Mais de 30 ideias direto do Pinterest!

Você já pensou em usar o zodíaco na decoração da sua casa? Pois é: cada signo tem uma característica que, quando valorizada com os móveis, objetos e cores certos, faz você se sentir mais à vontade no ambiente. Pensando nisso, conversamos com quem entende do assunto - leia-se: arquitetos e decoradores top! - e reunimos ideias bem bacanas para você se inspirar!

Áries

★ Como você é: impulsiva, extrovertida e generosa

★ O quarto ideal de Áries: geralmente é uma mistura de estilos, do moderno ao vintage, e com muita cor, principalmente o vermelho.

★ Dica: o ideal é usar uma paleta de cores fortes somente na decoração. “Como, por exemplo, um abajur ou vaso, almofadas, porta-retratos e talvez uma poltrona se o quarto for grande”, diz a decoradora Rebeca Souza, da R&M Corporativo e Gerenciamento de Obras.

© Reprodução / Pinterest
See album

Touro

★ Como você é: caseira, familiar e calorosa

★ O quarto ideal de Touro: ele precisa ser aconchegante e confortável. Porta-retratos e elementos que lembrem a natureza podem fazer a diferença, já que o seu signo é muito ligado à terra.

★ Dica: que tal usar recursos como os adesivos decorativos de parede, já que, além de darem um up no ambiente, também são uma solução rápida?

© Reprodução / Pinterest
See album

Gêmeos

★ Como você é: criativa, dispersa e genial

★ O quarto ideal de Gêmeos: muita informação, que pode vir traduzida na forma de cores.

★ Dica: “Você pode usar cores do mesmo grupo, como cores primárias[vermelho, amarelo e azul], secundárias [verde, laranja e violeta] ou terciárias [laranja, oliva, celeste, violeta, rosa e turquesa]. As cores de cada grupo se complementam, deixando o espaço harmônico”, apontou a arquiteta Camila Klein.

© Reprodução / Pinterest
See album

Câncer

★ Como você é: teimosa, romântica e sensível

★ O quarto ideal de Câncer: tão romântico quanto a dona, o quarto traz cores que variam entre tons pastéis.

★ Dica: aposte em enfeites com corações e flores em tons neutros.

© Reprodução / Pinterest
See album

Leão

★ Como você é: vaidosa, ardente e passional

★ O quarto ideal de Leão: ele refletirá sua personalidade forte e o espelho é um item que se encaixa perfeitamente às suas necessidades, já que, além de ampliar o ambiente, também é vital para dar aquela checada básica no look.

★ Dica: a designer de interiores Camilla Matarazzo afirma que ele deve ser usado com moderação: “Espelhos demais criam muitos reflexos e tiram a sensação de aconchego”.

© Reprodução / Pinterest
See album

Virgem

★ Como você é: organizada, metódica e impecável

★ O quarto ideal de Virgem: charmoso e sem exageros. Ela não deixa de transformá-lo em seu ninho e, apesar de optar por uma decoração discreta, a personalidade tímida fica em evidência.

★ Dica: decoração com flores pequenas e charmosas, como a flor de cerejeira, serão ideais para enfeitar o ambiente.

© Reprodução / Pinterest
See album

Libra

★ Como você é: encantadora, harmoniosa e indecisa

★ O quarto ideal de Libra: acima de tudo, será equilibrado, harmonizando as cores e os objetos.

★ Dica: a escolha de tons discretos, como o branco, pode ser quebrada com pequenos detalhes coloridos que equilibram o ambiente.

© Reprodução / Pinterest
See album

Escorpião

★ Como você é: intensa, sedutora e possessiva

★ O quarto ideal de Escorpião: a mulher regida por esse signo tende a escolher um ambiente mais sugestivo, que priorize os sentidos.

★ Dica: para Camila Klein, carpetes e tecidos nobres dão intensidade ao espaço e uma boa é apostar em combinações de texturas, já que elas aguçam o toque e o olhar.

© Reprodução / Pinterest
See album

Sagitário

★ Como você é: agitada, extrovertida e generosa

★ O quarto ideal de Sagitário: a sagitariana tem muita energia e uma necessidade de espaço inigualável. Por isso, seu quarto tem a tendência de ser bem colorido, mas com poucos itens decorativos.

★ Dica: espaços amplos serão seus aliados, então, caso o quarto seja pequeno, utilize o recurso do espelho para aumentá-lo.

© Reprodução / Pinterest
See album

Capricórnio

★ Como você é: teimosa, autoritária e sábia

★ O quarto ideal de Capricórnio: a capricorniana irá optar por simplicidade. Nada muito exagerado, no máximo uma cor mais forte na decoração e, de resto, tudo bem clean.

★ Dica: segundo a designer Camilla Matarazzo, a decoração não precisa se resumir a tons pastéis, já que harmonizá-las com cores fortes também dá um ar clássico ao ambiente.

© Reprodução / Pinterest
See album

Aquário

★ Como você é: futurista, criativa e solidária

★ O quarto ideal de Aquário: a aquariana irá precisar de um lugar onde possa liberar toda a sua criatividade. Janelas e espaços grandes agradam essa personalidade.

★ Dica: a arquiteta Camila Klein aconselha a destacar a janela com um cortineiro, de preferência com iluminação embutida indireta.

© Reprodução / Pinterest
See album

Peixes

★ Como você é: romântica, irracional e apaixonante

★ O quarto ideal de Peixes: o último signo do zodíaco é conhecido por ter uma alma antiga e por isso terá um quarto com vários elementos vintage.

★ Dica: segundo a decoradora Rebeca Souza, cômodas, porta-retratos com molduras grossas, almofadas e papéis de parede são uma ótima pedida.

© Reprodução / Pinterest
See album

Você também vai adorar...

Horóscopo 2017: previsões para todos os signos
Sim, existe uma creche para pandas e é o lugar mais fofo do planeta!
A última pedida é o branquinho básico
20 nutrientes essenciais para um cabelo saudável de A a Z

Isabela Borrelli
you might also like