Home / Horóscopo / Signos

Horóscopo da beleza: saiba como os astros influenciam o seu look

by Karen Carneti ,
Horóscopo da beleza: saiba como os astros influenciam o seu look© iStock

O zodíaco também pode dar aquela forcinha na hora de escolher o make que mais te favorece

Assim como acontece com a nossa personalidade, podemos definir cada signo do Zodíaco de acordo com sua beleza. Isso mesmo: dá pra saber como a astrologia influencia nossa aparência pelo signo. Qual será o perfume que mais combina com Áries? Que maquiagem fica melhor em Peixes? Senhoras e senhoritas, revelamos todos os segredos do horóscopo da beleza agora!

Áries

As arianas são famosas por sua força e vitalidade. Quando o assunto é beleza, as mulheres do signo geralmente preferem uma maquiagem pá-pum, fácil de fazer. A única exigência: que o resultado final favoreça, esconda imperfeições e, ao mesmo tempo, seja natural. O make dos olhos ganha destaque especial com um esfumado poderoso – normalmente, as nascidas em Áries têm um olhar arrebatador. No look, o decote ombro a ombro (super em alta!) cai com perfeição. Um perfume com aroma suave e floral, tipo lavanda, fecha a produção com maestria.

Touro

A boca das nascidas sob o signo de Touro costuma ter relevância no make. Se é o seu caso, aproveite para se jogar no batom vermelho. A pele das taurinas tende a ser sensível e requer cuidados específicos. A rotina de limpeza e tratamentos é imprescindível (aprenda aqui a fazer uma limpeza de pele caseira e a acabar com os poros dilatados). Você gosta de deixar sua marca por onde passa, não é? Então, escolha perfumes intensos, amadeirados ou frutados.

Gêmeos

As geminianas devem lançar mão de uma boa sombra + delineador, duo power para turbinar o olhar penetrante característico do signo. É comum que o rosto das nascidas em Gêmeos tenha traços fortes e testas largas – que tal usar um corte de cabelo com franja? Se preferir trazer a atenção do make para a boca, arremate o look com um batom poderoso (os tons de marrom voltaram com tudo, tá sabendo?). Jasmim, rosas ou âmbar são notas preciosas para o perfume ideal.

Câncer

Não é difícil encontrar uma canceriana vaidosa. A melhor maquiagem para elas é a que ressalta seu lado sexy, com tons terrosos nos olhos e base de acabamento natural. A pele das regidas por Câncer é fina e delicada - atenção redobrada com ingredientes irritantes, ok? Dependendo da faixa etária, a cútis pede um tratamento diferente (veja mais em cuidados com a pele aos 20, 30 e 40 anos). No quesito perfume, florais de fundo amadeirado conversam com a personalidade do signo: gentil, porém forte.

Leão

Outro signo que curte o make nada! Leoninas capricham na pele e, assertivas como são, evitam arriscar na produção. Mas isso não é motivo para viver de básico, tá? Sombras de tons profundos ajudam a destacar os olhos. Como a figura das nascidas sob Leão costuma ser proporcional, não há roupa que vista mal (temos duas sugestões: saia com botões e top camponês). O perfume campeão contém sândalo e âmbar.

Virgem

Virgem é um signo ousado e vaidoso. Tons de rosa ficam particularmente bem nas virginianas - no make, o rosa quartzo cai como uma luva. Se preferir um look dos pés à cabeça, listamos aqui os jeitos mais descolados de usar cor-de-rosa. A pele impecável é marca registrada (veja dicas para escolher a base perfeita). O perfume de jacinto e o de lavanda serão ótimos companheiros.

Libra

Librianas são exóticas e uma maquiagem em tons de nude super favorece - o que é conveniente: já reparou que as celebridades têm preferido desfilar com batom nude nos tapetes vermelhos? A vaidade de Libra também está na importância dada ao visual. Geralmente, as nascidas sob o signo abusam de um senso estético apuradíssimo. Os perfumes que mais combinam com elas têm notas de jasmim.

Escorpião

A sensualidade de Escorpião transborda na hora de se produzir. Elas sabem como passar blush sem exageros e fazer o strobing com primor. As escorpianas devem apostar sem medo nos tons mais fechados de batom vermelho, não por acaso, a cor do signo. Complete o make com camadas generosas de rímel e pronto. Vestir-se bem também não é um problema, mesmo se o guarda-roupa não for dos mais recheados. A regida por Escorpião tem peças-chave e está pronta para qualquer ocasião. A fragrância favorita é elegante e duradoura, com notas amadeiradas.

Sagitário

Uma característica comum das sagitarianas é aparentar menos idade do que realmente têm. A beleza natural pode ganhar bossa com um delineado bem feito, já tentou? Capriche com tons derivados do roxo no make e você vai se dar bem. Para vestir, as nascidas sob o signo de Sagitário gostam do básico, mas divertem-se experimentando tendências. O perfume que mais agrada é floral, mas aromas intensos, como o da canela, dizem muito sobre sua personalidade sedutora.

Capricórnio

Os olhos grandes e profundos de uma capricorniana merecem todo o destaque no make. Lance mão de um delineador e uma paleta de sombras com tons terrosos. Que tal finalizar com cílios postiços? Caso prefira evidenciar a boca, temos inspirações com os batons mais-mais das famosas. As nativas de Capricórnio podem apostar em looks total white porque o branquinho básico é a cara do signo: chique. O perfume de rosas é um dos mais adequados, assim como as fragrâncias secas e fortes.

Aquário

As mulheres de Aquário têm uma beleza muito parecida com sua personalidade forte. Gostam de make intenso e sofisticado e adoram destacar sua sensualidade com olhos em tons escuros e carregados de drama. A aquariana pode encher as gavetas com tendências 70's (não vamos nos surpreender se você disser que a-do-ra boho chic e calça estampada). A fragrância ideal para as regidas por Aquário é a floral com toques exóticos.

Peixes

O traço mais característico da beleza das mulheres de Peixes é seu cabelo belo e sedoso (temos dicas para deixá-lo ainda mais deslumbrante aqui: 20 nutrientes essenciais para um cabelo saudável de A a Z). O make em tons pastel é a pedida para realçar suas características doces. Aromas florais, frescos e leves são os mais adequados para as piscianas.

Mais sobre signos aqui:

Horóscopo 2017: previsões para todos os signos
​★ Descubra qual é o seu signo ascendente
Qual signo do Zodíaco é seu maior inimigo?
O horóscopo na decoração: o quarto de cada signo
10 problemas de quem é viciada em horóscopo

Karen Carneti
you might also like