Home / Lifestyle / Sociedade

Calendário Pirelli de 2016 tem imagens de mulheres poderosas

by Ketlyn Araujo ,
Calendário Pirelli de 2016 tem imagens de mulheres poderosas

Mais foco no cérebro e menos foco no corpo

Icônico e esperado em todo final de ano, o calendário Pirelli tomou para 2016 um novo rumo – e nós demos 100% de aprovação para a iniciativa. Nenhum tema sexual foi alvo das páginas da "folhinha". Em vez de fotos com modelos seminuas e corpos inatingíveis, a intenção agora foi mostrar mulheres inspiradoras que atingiram grandes objetivos na vida. O melhor de tudo? Elas não precisariam necessariamente posar sem roupa.

Com fotos tiradas pela fotógrafa-sensação Annie Leibovitz, a 43ª edição do calendário é um marco, exatamente por se mover em uma direção longe do estilo sensual abordado tantas vezes. Entre as eleitas para ilustrar o recheio estão a comediante Amy Schumer, a tenista Serena Williams e a cantora Patti Smith, entre outras.

Embora o calendário pareça ter abolido a tradicional nudez, ainda há um pouco de corpo à mostra, graças a Amy Schumer. A comediante brincou sobre isso, dizendo que "esqueceu o memorando" que dizia para manter-se vestida - já que em sua foto ela aparece de lingerie, tomando uma xícara de café.

O CEO da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, descreveu a mudança editorial como a ideia de criar “Um calendário baseado na igualdade feminina por todo o mundo”.

A mais recente edição do calendário Pirelli, mais do que um marco, pode ser inspiração para as revistas femininas mudarem um pouco seus padrões. Afinal, há milhares de mulheres por aí com talento de sobra, sonhos e objetivos – e elas precisam de espaço.

pirelli calendar 2016
pirelli calendar 2016
See album

Mais empoderamento? Sim, senhora:

+ Empoderamento feminino, 16 frases inspiradoras
+ As maiores heroínas de filmes pop de todos os tempos
+ Emma Watson fala sobre sexismo em Hollywood
+ Sobrevivente de câncer recupera a confiança com tatuagens
​+ "Underneath we are...women". Conheça a campanha que estimula a diversidade feminina

Ketlyn Araujo
you might also like