Home / Lifestyle / Sociedade

Project Mermaids: mulheres viram sereias em projeto que visa salvar os oceanos

by Raíssa Basílio ,
Project Mermaids: mulheres viram sereias em projeto que visa salvar os oceanos

A vida é boa aqui no mar!

Se você também é da geração Disney, com certeza se encantou com A Pequena Sereia e desejou muito fazer parte daquele mundo maravilhoso. Como diria Sebastião, o siri amigo da Ariel: "vida é boa, eu vivo à toa, onde eu nasci,um peixe vive contente aqui debaixo do mar".

Mas nem tudo está lindo nos oceanos mundo afora, e por isso surgiu o Project Mermaids, que usa fotos de moças caracterizadas como sereias para conscientizar as pessoas sobre a preservação do mar. E por isso, em 2012, as fotógrafas Angelina Venturella e Chiara Salomoni criaram o projeto. Elas uniram as paixões por fotos e pelo oceano e o resultado são fotografias maravilhosas.

Bella Thorne © Reprodução Project Mermaids
Bella Thorne
See album

Para angariar fundos para a causa, o Project Mermaids fotografa celebridades e doa as caudas usadas pelas modelos. Dentre as famosas, estão as atrizes Vanessa Hudgens, Bella Thorne, Rowan Blanchard e a cantora JoJo Levesque. Todas as fotos estarão em um livros que será lançando em novembro de 2015. Para saber mais sobre a iniciativa e como fazer doações, acesse o site oficial do projeto.

© Reprodução Project Mermaids
See album

Fica, tem mais:
+ As princesas da Disney dizem adeus aos cabelos longos
+ Geni: conheça o projeto que traz modelos transgênero como pin-ups
+ "Underneath we are...women". Conheça a campanha que estimula a diversidade feminina

As imagens são maravilhosas, aproveite para pinar suas favoritas:

Raíssa Basílio
you might also like