Home / Lifestyle / Sociedade / Emma Watson pede igualdade de gênero no mundo da moda

Lifestyle

Emma Watson pede igualdade de gênero no mundo da moda

by Raíssa Basílio Published on 11 de agosto de 2015

A atriz comenta que a indústria ainda é preconceituosa e que há muito trabalho a ser feito

A atual embaixadora da boa vontade da ONU, Emma Watson, tem sido uma inspiração para todas as mulheres. Ano passado, ela lançou a campanha HeForShe (Ele por ela) encorajando os homens que apoiam as causas feministas. Agora, em parceria com a revista Vogue UK, Emma Watson expõe a falta de equidade no mundo da moda.

"Em setembro passado eu lancei a campanha da ONU em Nova York, chamada HeForShe, que é sobre homens apoiarem mulheres e mulheres apoiarem homens para alcançar a igualdade de gênero," explica a atriz no começo do vídeo. Emma faz perguntas a designers de peso, relacionadas ao feminismo e os desafios enfrentados por mulheres no mundo da moda.

"É um problema enorme a falta de equidade entre as mulheres. Precisamos permitir que exista a licença-maternidade e paternidade. A indústria da moda tem um grande papel a desempenhar. Precisamos dar uma mensagem melhor para mulheres de todas as idades, de todos os tamanhos e de todas as nacionalidades. Temos que permitir que as mulheres se sintam confortáveis em quem elas são" comenta Stella McCartney. E Erdem Moralioglu concorda, dizendo : "Eu gostaria de pensar que o mundo está evoluindo para um lugar onde o sexo não vai te limitar, de nenhuma maneira".

Emma Watson reconhece que muitos avanços foram alcançados, no entanto, ainda existe muito racismo e sexismo e um árduo trabalho pela frente: "Eu realmente adoraria ver uma representação mais diversificada de mulheres e homens, de uma maneira que todos se sintam empoderados".

Assista ao vídeo completo e comente o que você pensa sobre essa causa:

Loading...

Leia mais:
+ 18 razões para Emma Watson ser nossa musa inspiradora
+ 17 famosos provam que o feminismo não é importante só para as mulheres
+ Homens famosos e feministas assumidos
+ Geni: conheça o projeto que traz modelos transgênero como pin-ups
+ Empoderamento feminino, 16 frases inspiradoras

by Raíssa Basílio

você também vai <3: