Home / Lifestyle / Sociedade

Emma Watson fala sobre sexismo em Hollywood

by Raíssa Basílio ,
Emma Watson fala sobre sexismo em Hollywood

A atriz continua a luta em prol da equidade de gênero. Dessa vez, o alvo é Hollywood

Emma Watson já não é mais conhecida apenas por seu papel de Hermione Granger, na saga Harry Potter. Agora, a atriz tornou-se referência no discurso sobre a igualdade de gênero - ela já revindicou os direitos femininos no universo da moda, lembra? Emma chama atenção para o mesmo problema na indústria cinematográfica, ressaltando que Hollywood trata de forma desigual homens e mulheres. A estrela, de 25 anos, tem fortes argumentos para apoiar suas observações.

De fato, os números não mentem​. Watson disse ao jornal The Guardian que o machismo é muito presente no cinema: "Eu tive a experiência do sexismo. Fui dirigida por homens 17 vezes e só duas vezes por uma mulher. Dos produtores com quem trabalhei, 13 eram do sexo masculino e apenas uma era do sexo feminino".

Emma Watson © Getty
Emma Watson
See album

Entretanto, Emma se considera sortuda, em comparação com outras mulheres que já sofreram preconceito e até mesmo perderam o emprego. "Mas eu tenho sorte, sempre insisti em ter o mesmo tratamento, o que mostra que ganhei a igualdade. A maioria dos problemas que encontrei foram na mídia, onde fui tratada incrivelmente de forma diferente dos protagonistas masculinos", confessou a atriz.

"Eu acho que meu trabalho com a ONU, provavelmente, me fez mais consciente dos problemas. Recentemente, eu fui em um jantar profissional, havia sete homens... e eu". Há um ano, Emma lançou a campanha HeForShe (Ele por Ela), movimento de conscientização para lutar a favor da equidade de gênero da ONU.

Fica, tem mais:
+ 10 fatos que comprovam a desigualdade de direitos das mulheres
+ 20 Frases motivacionais de mulheres que atingiram o sucesso
+ Mulheres e mecânicas: fotos registram senegalesas desafiando a desigualdade entre os sexos

Raíssa Basílio
you might also like